Estugarda multado em 300 mil euros por fornecimento indevido de dados de membros do clube

Clube alemão não informou os colaboradores

Seguir Autor:

• Foto: Getty Images

O Estugarda, nono classificado na Bundesliga, foi multado em 300 mil euros por uso indevido de dados dos seus membros, informou esta quarta-feira o órgão regulador alemão.

O clube germânico é acusado de ter fornecido indevidamente a terceiros dados dos seus membros, sem que estes tenham sido informados, o que gerou algumas divisões internas.

Na última época, o Estugarda foi segundo classificado na segunda divisão, para a qual tinha sido despromovido na anterior, e garantiu apenas uma temporada depois o regresso ao principal escalão do futebol alemão.

O clube já concordou em investir numa "reestruturação" das suas práticas em relação à utilização de dados, bem como na promoção do ensino de proteção de dados nas escolas e nos seus escalões de formação.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Estugarda Notícias
Notícias Mais Vistas