Estugarda volta aos triunfos e impede Mönchengladbach de chegar ao quarto lugar

Único tento da partida foi marcado pelo avançado grego Anastasios Donis

• Foto: reuteurs

O Borussia Mönchengladbach desperdiçou este sábado a possibilidade de igualar o Eintracht Frankfurt no quarto lugar da Liga alemã, ao perder por 1-0 no terreno do 'aflito' Estugarda, em jogo da 31.ª jornada.

O único tento da partida foi marcado pelo avançado grego Anastasios Donis, aos 56 minutos, que, assim, colocou fim a uma série de seis jogos sem ganhar do Estugarda, que continua no 16.º e antepenúltimo lugar, com 24 pontos, a seis do Schalke 04, que é o primeiro emblema acima da 'linha de água'.

Pela segunda jornada seguida, o Borussia Mönchengladbach, quinto classificado, com 51 pontos, não aproveitou um 'deslize' do Eintracht Frankfurt (54), que hoje empatou 0-0 com o Hertha, e voltou a falhar o 'assalto' ao quarto lugar, o último de acesso à Liga dos Campeões da próxima época.

Tambémeste sábado, o Borussia Dortmund deu um 'passo' atrás na luta pelo título alemão, ao perder por 4-2 na receção ao Schalke 04.

Com o internacional português Raphael Guerreiro de início, o Borussia adiantou-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio de Mario Götze, só que Daniel Caligiuri, aos 18 e 62, e Salif Sane, aos 28, operaram a reviravolta dos 'mineiros'.

Já sem Marco Reus e Wolf, expulso no espaço de cinco minutos, o Dortmund relançou a partida aos 85 minutos, graças ao ex-benfiquista Axel Witsel reduzir, mas, no minuto seguinte, o suíço Breel Embolo sentenciou o destino da partida.

Com esta esta derrota, o Borussia Dortmund, segundo colocado, com 69 pontos, pode ficar a quatro pontos do líder e hexacampeão Bayern Munique, que tem 70, caso este vença em Nuremberga, no domingo, enquanto o Schalke 04, primeiro classificado acima da 'linha de água', ganhou 'fôlego' na luta pela manutenção, quando faltam três jornadas para o final.

Já o Eintracht Frankfurt, que eliminou o Benfica nos quartos de final da Liga Europa, somou o segundo empate seguido, não saindo de um nulo (0-0) na receção ao Hertha, e disse mesmo 'adeus' à possibilidade de alcançar o terceiro posto, estando agora a 10 pontos de distância do Leipzig, que venceu por 2-1 o Friburgo.

Sem o internacional português Bruma, lesionado, o terceiro classificado marcou por intermédio de Timo Werner e do sueco Emil Forsberg, aos 19 e 78 minutos, sendo que, pelo meio, o italiano Vincenzo Grifo reduziu para os visitantes, aos 66.

Ao fim de nove jogos sem ganhar, oito dos quais com derrotas, o lanterna-vermelha Hannover bateu o Mainz, por 1-0, com um golo de Hendrik Weydandt, ao passo que o Fortuna Düsseldorf venceu o Werder Bremen por esclarecedores 4-1.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Estugarda

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.