Alemão está na segunda temporada no comando técnico do clube
O treinador Sebastian Hoeness renovou contrato com o Estugarda até 30 de junho de 2027, informou esta sexta-feira o clube terceiro classificado da Bundesliga.
"Juntos conseguimos colocar o Estugarda no bom caminho. O nosso objetivo deve ser seguir esse caminho e a longo prazo tornar o Estugarda uma presença regular no topo da tabela", disse Sebastian Hoeness.
O técnico, de 41 anos, assumiu funções em abril de 2023 com a missão de alcançar a permanência e, depois de cumprir essa tarefa, na sua segunda temporada está em posição de acesso à Liga dos Campeões.
Hoeness deu os primeiros passos como treinador nos escalões de formação do Bayern Munique, antes de dirigir a equipa principal do Hoffenheim, no qual não teve sucesso, e de assumir o comando do Estugarda.
O treinador é sobrinho do presidente honorário do Bayern Munique, Uli Hoeness, e filho de Dieter Hoeness, ex-jogador do emblema da Baviera e ex-diretor desportivo de Estugarda e Hertha Berlim.
O Estugarda ocupa a terceira posição do campeonato alemão, com 50 pontos, a 14 do líder Bayer Leverkusen e a quatro do Bayern Munique, segundo, e detém seis de vantagem para o Borussia Dortmund, quarto classificado.
Raphaël Guerreiro foi titular nos bávaros
Médio português saiu do banco aos 67 minutos para resolver a partida, assistido pelo compatriota Fábio Baldé
Wesley Snejider aborda polémica no Go Ahead Eagles-Estugarda
Tiago Tomás foi lançado no decorrer da 2.ª parte
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'