Próximo rival dos bracarenses na Liga Europa não vence há três jogos
O Hoffenheim demitiu esta segunda-feira o treinador norte-americano Pellegrino Matarazzo, após três jogos sem vencer ou marcar qualquer golo no campeonato alemão, ditando a queda para 15.º da prova.
Derrotado por 2-0 no Dragão e próximo rival do Sp. Braga na Liga Europa, no Minho, em 28 de novembro, o Hoffenheim era liderado por Matarazzo desde fevereiro de 2023, quando a equipa estava em risco de descer e acabou no europeu sétimo lugar.
O técnico deixa o clube em 15.º, com nove pontos, apenas um acima da linha de água, enquanto na fase de liga da Liga Europa é 19.º entre 36 formações, com cinco pontos, fruto de um triunfo, dois empates e um desaire, em quatro desafios.
Nas derradeiras seis partidas, o Hoffenheim ganhou apenas uma, frente ao Nuremberga, da segunda divisão, por 2-1, em casa, para Taça da Alemanha.
O desempenho atual está muito abaixo do conseguido na época passada, quando a formação de Matarazzo concluiu o campeonato em sétimo, acabando com um 4-2 sobre o Bayern Munique, que custou aos bávaros a descida do segundo para o terceiro lugar.
A saída do treinador confirma uma época atribulada nos bastidores, uma vez que se segue à demissão do diretor desportivo Alexander Rosen e do diretor técnico Bastian Huber.
Alguns Media germânicos apontam Christian Ilzer, treinador dos austríacos do Sturm Graz, como o principal candidato ao cargo.
Eintracht Frankfurt vence fora o Hoffenheim e mantém arranque perfeito na Bundesliga
Resultados surpreendentes no arranque da Bundesliga
Lateral esquerdo internacional checo esteve cedido por empréstimo ao Hoffenheim
Jogadores tentaram responder... mas não passaram do empate
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes