Alemães defrontam os bracarenses para a Liga Europa
Declarações de Christian Ilzer, técnico do Hoffenheim, na antevisão ao duelo com o Sp. Braga, esta quinta-feira, para a 5ª jornada da Liga Europa.
"Ansiedade é grande": "Trabalhamos todos para isto. A ansiedade é grande, mas a primeira parte já passou, estamos no quinto jogo de um total de oito e sabemos que temos de pontuar, esse é o objetivo. Estamos a lutar contra uma equipa forte e que, após grandes mudanças no verão, continua muito forte. Mas, repito, vimos para pontuar. Obviamente que a ansiedade é grande, é o meu primeiro jogo na Liga Europa, mas temos de trabalhar muito. A competição é um grande oceano e nós somos um pequeno peixe. Se quisermos ser um tubarão temos de começar a pontuar e a trabalhar duro, tal como fizemos no último jogo".
Estreou-se no último fim de semana. O que pode trazer à equipa? "Com a mudança de treinador há novas palestras, jogadores que não jogavam tanto veem novas oportunidades, mas havia muita coisa boa antes da minha chegada. A equipa é dinâmica, com caráter e tentamos que haja uma mistura com essas coisas boas que havia e as dinâmicas que podemos trazer. O último jogo ajudou a fortalecer a equipa, mas agora temos de nos concentrar neste jogo. Tem de haver uma adaptação ao adversário, mas queremos impor o nosso ritmo e estilo."
Jogo decisivo? "Não será decisivo, mas certamente muito importante para ambas as equipas. Querem melhorar a sua situação e temos de ter um bom desempenho contra uma equipa forte, não os podemos deixar jogar. Vai ser difícil, mas é um desafio que queremos enfrentar."
Arthur Chaves: «FC Porto? Esperamos estar melhor preparados»
O brasileiro Arthur Chaves, central dos alemães que já defendeu as cores do Ac. Viseu, também esteve presente na sala de imprensa da Pedreira para projetar o desafio com o Sp. Braga.
Regresso a Portugal: "Regresso a Portugal é sempre muito bom, tenho muito carinho e respeito. Esperamos estar melhor preparados do que contra o FC Porto. Sabemos da qualidade do futebol daqui e estamos preparados para uma grande batalha".
O Sp. Braga é favorito? "Vai ser muito difícil, os dois conjuntos querem ganhar. Destaco a qualidade do ataque, a velocidade, o entrosamento do Sp. Braga e o treinador passou-nos isso.
Titularidade no Hoffenheim… "Trabalho a vida toda para isto, para jogar num grande campeonato como é o alemão. Estou muito feliz pelo passo que dei, como fui recebido e estou muito feliz na Alemanha."
Eintracht Frankfurt vence fora o Hoffenheim e mantém arranque perfeito na Bundesliga
Resultados surpreendentes no arranque da Bundesliga
Lateral esquerdo internacional checo esteve cedido por empréstimo ao Hoffenheim
Jogadores tentaram responder... mas não passaram do empate
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes