_
O Leipzig foi goleado em casa (5-1) pelo Bayern Munique, este domingo, mas o encontro fica também marcado pela despedida de uma referências do clube, desde que nasceu em 2009. O médio de 35 anos acertou a rescisão com o clube onde passou as últimas nove temporadas, completando 282 jogos, com o objetivo de passar mais tempo com a família, após um momento trágico.
A 22 de outubro do ano passado, o internacional esloveno perdeu o seu irmão Seki, que morreu aos 51 anos, de forma súbita, vítima de um ataque cardíaco. A viver "os piores meses da sua vida", o jogador concedeu uma entrevista ao 'Bild' onde explica como soube da notícia.
"Ia começar o treino, estava no ginásio com o Timo Werner, quando recebi uma da chamada da mulher do meu outro irmão. Ela disse que ninguém conseguia falar com o Seki. Por isso, fui imediatamente para o aeroporto. Mal aterrei em Solingen deram-me as piores notícias por telefone. Fui logo para o hospital. Foi ataque cardíaco. Foi terrível ver ali o meu irmão deitado, o mesmo irmão com quem tinha estado a celebrar o aniversário de braço dado em Maiorca apenas uma semana antes. Tudo desaba sob os teus pés. Os últimos dois meses e meio foram os piores da minha vida", conta ao jornal alemão.
O médio-centro que passou também por Bayer Leverkusen e RB Salzburgo revela que já tinha planeado com Seki viajar até aos EUA para assistir ao Mundial'2026.
"O meu irmão era tudo para mim. O meu pai, o meu melhor amigo, o mentor que me mostrou o caminho. Fizemos tudo juntos nos últimos dez anos. Entendíamo-nos quase que por telepatia. A minha mulher diz que não se lembra de umas únicas férias sem ele. Recentemente, tínhamos planeado uma viagem para o Mundial nos EUA. Os meus filhos estavam loucos para ver o Cristiano Ronaldo a jogar novamente", revela.
Kampl conta ainda que vai diariamente ao cemitério: "Visito a campa do meu irmão todos os dias. Às vezes ainda acho que ele vai aparecer à minha frente".
Por André TeixeiraMédio esloveno despediu-se dos adeptos este domingo, antes do jogo com o Bayern Munique
Bávaros seguem invencíveis na Bundesliga
Farmacêuticos começaram a perder, mas conseguiram a reviravolta ainda no primeiro tempo
Triunfo por 3-1 da formação da capital
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos