PSG volta a ceder médio ofensivo holandês
O jovem médio ofensivo internacional holandês Xavi Simons, de 21 anos, foi de novo emprestado pelo PSG aos alemães do Leipzig, sem opção de compra, anunciaram esta segunda-feira os dois clubes.
Contratado pelo PSG ao FC Barcelona em 2019, Xavi Simons jogou pouco nos parisienses em 2020/21 e 2021/22, sendo cedido pelos franceses aos holandeses do PSV Eindhoven, em 2022/23, e ao Leipzig, em 2023/24.
"O Paris Saint-Germain deseja a Xavi Simons uma ótima temporada ao serviço do Leipzig", diz o comunicado do clube gaulês.
Xavi Simons somou 10 golos e 15 assistências na época passada, ao serviço dos alemães, tendo-se destacado também no Euro'2024, com um golo, nas meias-finais, face à Inglaterra (1-2), e duas assistências, com Áustria e Roménia, pela Holanda.
"Encontrei em Leipzig uma grande equipa, na qual sinto a plena confiança de todos e posso continuar a desenvolver-me como jogador e pessoa. Tem um ambiente perfeito e estou muito agradecido pela forma como tomaram conta de mim", disse o holandês, citado em comunicado pelo Leipzig.
Para 2024/25, Xavi Simons diz que o objetivo é "ficar nos primeiros lugares da Bundesliga e continuar o mais tempo possível na Taça da Alemanha e na Champions".
"Temos um plantel muito bom e estou muito feliz por continuar mais um ano a jogar neste clube e perante estes adeptos. Estou pronto para fazer história", sentenciou o holandês.
Xavi will stay at RB Leipzig! #RBL loans the offensive player @xavisimons from @PSG_inside for one more year. pic.twitter.com/oyHJWBiGUg
— RB Leipzig English (@RBLeipzig_EN) August 5, 2024
Aos 65 minutos, o português restabeleceu a incerteza no marcador, mas a sua equipa viria a sofrer mais um golo
Fábio Silva foi lançado nos instantes finais mas não faturou
Somam 3 pontos com triunfos por 2-0 e 1-0
O avançado belga, cedido pelo RB Leipzig, e o extremo kosovar, que chega do Lille por 15,5 M€, não esconderam o entusiasmo
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto