Diogo Leite ajuda a parar Bayern e soma pontos no registo defensivo do Union Berlin

Central português titular no empate (2-2) com o campeão alemão

Diogo Leite em ação contra o Bayern
Diogo Leite representa o Union Berlin desde 2022
Diogo Leite em ação contra o Bayern
Diogo Leite representa o Union Berlin desde 2022
Diogo Leite em ação contra o Bayern
Diogo Leite representa o Union Berlin desde 2022

Foi por pouco que o Bayern não sofreu a primeira derrota da temporada. Os bávaros estavam a perder na casa do Union Berlin até que, aos 90'+3, Harry Kane salvou o empate. Do lado da equipa da casa, Diogo Leite somou mais 90 minutos. O central português, de 26 anos, completou um desarme, fez 7 alívios (5 de cabeça) e terminou o duelo com o campeão sem ser driblado uma única vez. O registo defensivo no jogo desta jornada reforça o estatuto de Diogo Leite entre os melhores da equipa nas 7 jornadas que disputou na Bundesliga:

UNION BERLIM / 90 minutos (Data FBref)
2° em desarmes - 7,27 (Querfeld 7,30)

3° em remates bloqueados - 0,76 (Doekhi, Quereld 0,90)

3° em pontos ganhos por jogo - 1,29 (Kral 1,33, Juranovic 2,00)

5° em bloqueios - 1,36 (Haberer 1,41, Burke 1,51, Schafer 1,59, Khon 1,69) (2° entre os defensores)

5.º em interceções

Diogo Leite cumpre a quarta temporada na Alemanha: soma 119 jogos. O português foi um dos nomes mais badalados dos últimos dias de mercado, já que uma eventual saída do Union Berlim teria viabilizado a venda do sportinguista Jeremiah St. Juste ao clube alemão. Nenhum dos casos se confirmou e o central português, que treinava à parte do grupo em Berlim, parece agora determinado em voltar às escolhas. O caso foi explicado pela revista germânica ‘Kicker’ em setembro. Após informar a direção do Union do desejo de rumar a um clube que disputasse as competições europeias, Diogo Leite foi colocado a treinar à parte e aguardava um desfecho para o seu futuro.

As propostas chegaram, mas os interesses de ambas as partes não se alinharam. O Union terá rejeitado ofertas na casa dos 9 M€ de Fiorentina, Bolonha e de um clube da Ligue 1. Já o central, de 26 anos, rejeitou rumar a clubes que não iriam disputar as provas da UEFA, acabando por ficar em Berlim. Entretanto, Diogo Leite recuperou a titularidade e nunca mais perdeu o estatuto.

Por David Novo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Union Berlin Notícias
Notícias Mais Vistas

Paulinho faz história no México

Conquistou, novamente, a Bota de Ouro no México e tornou-se o primeiro jogador na história do Toluca a conseguir este feito três vezes consecutivas