Escolha o Record como "Fonte Preferida"

Veja as nossas notícias com prioridade, sempre que pesquisar no Google.

Adicionar fonte

Diogo Leite deixa o Union Berlim ao fim de quatro épocas

Central português não avançou ainda qual será o próximo passo da carreira

Seguir Autor:

Diogo Leite
Diogo Leite • Foto: AP

Diogo Leite deixa o Union Berlim após quatro épocas na equipa alemã, informou esta terça-feira a assessoria de imprensa do central português, com o jogador a lembrar alguns dos momentos mais marcantes na capital germânica.

"Jogar pelo Union foi uma das melhores experiências da minha carreira, onde aprendi muito e me tornei o defesa maduro que sou hoje. Juntos, vivemos momentos maravilhosos", assinalou Diogo Leite através da sua assessoria.

O central, formado no FC Porto e internacional jovem por Portugal, destacou na sua passagem por Berlim "a primeira qualificação do clube para a Liga dos Campeões e para a Liga Europa", bem como a competição na Bundesliga.

Diogo Leite, de 27 anos, não avançou ainda qual será o próximo passo da carreira, optando por se centrar na despedida do clube alemão, com o terminar de um contrato iniciado em 2023, após um primeiro ano de empréstimo do FC Porto.

"Não é fácil deixar um clube que será sempre muito especial para mim", disse ainda, acrescentando que Berlim e o Union serão sempre "uma parte importante" do seu caminho.

Em quatro épocas, o defesa disputou 136 jogos pelo Union, 113 dos quais na Bundesliga, oito na Taça da Alemanha, 10 na Liga dos Campeões e 16 na Liga Europa.

Formado no FC Porto, o central jogou em Portugal também no Sporting de Braga, cedido pelos dragões, em 2021/22.

1
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Union Berlin
Notícias
Notícias Mais Vistas