_
O Valencia confirmou este domingo que "detetou cinco casos positivos de coronavírus COVID-19 de técnicos e jogadores". Não adiantou os nomes.
"Todos se encontram em suas casas e bom estado de sáude, com medidas de isolamento", pode ler-se no comunicado do clube espanhol.
Já este domingo Ezequiel Garay, antigo jogador do Benfica e agora no Valencia, confirmou que está infectado.
"Está claro que comecei 2020 com azar. Testei positivo ao coronavírus, estou muito bem e agora só me resta seguir as recomendações das autoridades sanitárias e ficar isolado", escreveu o atleta nas redes sociais.
A mensagem de tranquilidade do central de 33 anos faz alusão igualmente às lesões que o têm apoquentado.
Há alguns dias, todo o plantel realizou o teste e Garay foi o primeiro a dar positivo, o que significa que o restante grupo de trabalho vai entrar em quarentena obrigatória, face ao contacto mantido e riscos de propagação.
Segundo a última atualização, a Espanha é o quarto país mais afetado do Mundo com 183 mortos e 5.753 casos, só superada na Europa pelos 1.441 mortos e 21.157 casos em Itália.
Mais de 154.620 casos de infeção foram registados em 139 países e territórios desde o início da epidemia na China, que se tornou, entretanto, numa pandemia.
Em Portugal, a Direção-Geral da Saúde (DGS) atualizou no sábado o número de infetados e registou o maior aumento num dia (57), ao passar de 112 para 169 casos, dos quais 114 estão internados.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Premier League
April Francis irá agora apresentar-se em tribunal
Massimiliano Allegri diz que conta com o internacional português
Maurício (8'), Flaco López (31') e Khellven (51') marcaram no triunfo (3-1) do Verdão
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Subdiretor de Record revela novos dados sobre a situação no programa 'Mercado Now'
Jogador foi detido em Lisboa no final do ano passado
Defesa foi entretanto libertado
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019