Presidente de Angola vaiado antes do jogo particular com a Argentina

Foto: Lusa/EPA
Foto: Lusa/EPA
Foto: Lusa/EPA

1/3

Protestos dirigidos a João Lourenço surgiram da revolta em relação aos valores gastos nesta partida

O Presidente de Angola, João Lourenço, foi vaiado esta 5.ª feira, no estádio 11 de Novembro, pelos adeptos angolanos, antes do início do particular entre Angola e Argentina - que terminou com vitória por dos campeões do mundo - após deslocar-se à relva para saudar os atletas e a equipa de arbitragem.

O protesto ocorreu num estádio com capacidade para 50 mil pessoas e quase lotado, num momento em que os angolanos protestam contra o elevado custo de vida em Angola e várias vozes se insurgiram contra os custos estimados para o jogo particular.

PUB

O jogo entre Angola e a Argentina, inserido nas comemorações dos 50 anos da independência de Angola, tem estado envolto em polémica devido aos custos, estimando-se que a Argentina receba cerca de 12 milhões de euros.

Sensibilidades políticas e organizações da sociedade civil angolana, que se opõem à realização do jogo, denunciaram que, aos 12 milhões de euros, se somam os custos de viagem, hospedagem e segurança de mais de 80 pessoas da comitiva argentina, podendo os custos chegar aos 20 milhões de euros.

PUB

O Governo angolano, que até ao momento não revelou os valores oficiais, limitou-se a desmentir essas informações, referindo que os custos vão ser assegurados por três empresários angolanos.

Refira-se que esta não é a primeira vez este ano que João Lourenço é apupado durante um evento desportivo. Um episódio muito semelhante já tinha acontecido na final do Afrobasket, em agosto passado, no Pavilhão Multiusos da Arena do Kilamba.

Por Record com Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Angola Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB