Record

1.º de Agosto perde em casa na festa do título

Frente ao Kabuscorp (1-2)

Diogo Rosado
O 1.º de Agosto fez hoje a festa do seu 11.º título de campeão nacional de futebol em Angola, apesar de ter perdido em casa, em Luanda, com o Kabuscorp do Palanca, no último jogo do Girabola de 2017.

Os militares já tinham garantido a revalidação do título nacional no fim de semana passado, face ao desaire do rival Petro de Luanda, e chegou ao estádio 11 de Novembro, na capital angolana, em ambiente de festa.

Logo aos 12 minutos, Diogo Rosado abriu o marcador, para o 1.º de Agosto, resultado que se manteve inalterado até aos 90 minutos.

Em apenas dois minutos do tempo de desconto, a equipa do Bairro do Palanca, campeã nacional em 2013, garantiu a reviravolta no marcador, com Lami, aos 90 minutos, a empatar, e Luís Tati, aos 90+2 minutos, a dar a vantagem.

A partida terminou com uma invasão de campo, por parte de centenas de adeptos do 1.º de Agosto, o que obrigou à intervenção da polícia.

No outro encontro que fechou a edição de 2017 do 'Girabola', o Petro de Luanda, que lutou até à jornada pelo anterior pelo título, foi derrotado pelo 1.º de Maio em Benguela, por 1-0, valendo o golo de Caporal, aos 28 minutos.

Com este resultado, o Petro de Luanda terminou o campeonato no segundo lugar, a três pontos do campeão 1.º de Agosto.

Este 'Girabola' ficou ainda marcado pela despromoção do histórico ASA --três vezes campeão angolano --, o que acontece pela primeira vez em 38 edições do campeonato.

Juntam-se na despromoção, o Progresso da Lunda Sul, por castigo da Federação Angolana de Futebol devido à utilização irregular de um jogador, e o Santa Rita de Cássia, da província do Uíge.

A época de 2017 termina no próximo sábado, 11 de novembro, com a final da Taça de Angola, entre o 1.º de Agosto e o Petro de Luanda, agendada para a capital.

Durante 30 jornadas, e envolvendo 16 equipas, foram marcados 517 golos no 'Girabola' de 2017.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Angola

Notícias

Notícias Mais Vistas

M