Alexandre Santos conquista a Taça de Angola: «Fizemos algo nunca visto na história do futebol angolano»

Treinador despede-se do Petro de Luanda arrecadando também... a tripla dobradinha

• Foto: Petro de Luanda/Facebook

Triplete! O Petro de Luanda de Alexandre Santos conquistou a Taça de Angola, juntando-a ao Girabola e à Supertaça. Derrotou (2-0) o Bravos do Maquis na final disputada no Estádio das Mangueiras, província da Lunda-Sul, naquele que constituiu o jogo de despedida do treinador português, o qual poderá rumar ao Sfaxien (Tunísia).

O triunfo de ontem acabou igualmente por selar a tripla... dobradinha (Girabola e Taça), algo inédito em Angola. Alexandre Santos venceu sempre essas duas competições desde que chegou ao Petro de Luanda em 2021. "Estou muito feliz por ter fechado na perfeição este ciclo de três anos. Alcançámos o triplete e três dobradinhas consecutivas. Estamos todos obviamente de parabéns. A nação tricolor merece estas alegrias", afirmou o treinador de 47 anos através da sua assessoria.

O luso não esconde a emoção na hora do adeus. "Saio com o coração cheio de carinho. Estou grato ao Petro de Luanda, foram três anos repletos de alegrias", sublinhou Alexandre Santos, o qual arrecadou sete troféus no clube.

Por Nuno Pombo
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Angola
Notícias
Notícias Mais Vistas