Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol tomou posse

A defesa dos direitos dos atletas, antes, durante e após carreira, a internacionalização e promoção do futebol angolano e a criação de uma política ativa de inovação tecnológica constam das prioridades da nova associação.

Seguir Autor:

A direção da Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol (ANCAF) tomou esta quarta-feira posse, liderada por Alves Simões, ex-presidente do Interclube, e João Lusevikueno, como vice-presidente.

A defesa dos direitos dos atletas, antes, durante e após carreira, a internacionalização e promoção do futebol angolano e a criação de uma política ativa de inovação tecnológica constam das prioridades da nova associação.

Alves Simões, que vai liderar a associação por um mandato de dois anos, prometeu estimular o combate, a manipulação e corrupção desportiva no futebol angolano.

Quanto à criação da Liga profissional de futebol, o novo elenco prometeu acompanhar a dinâmica global na constituição das ligas angolanas de futebol e de outras competições. "Pretendemos, através da ANCAF, acompanhar a dinâmica global na constituição das Ligas nacionais de futebol, da Taça de Liga e de outras competições que trazem valências para a modalidade, com destaque para o investimento ao setor privado. A Liga será credível, fiável e transparente e terá como slogan 'Tudo pelo futebol e para o futebol'" disse.

Tomaram posse membros de direção, da mesa da Assembleia Geral, do conselho fiscal, disciplinar e jurisdicional da ANCAF, que conta com 16 clubes associados.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Angola Notícias
Notícias Mais Vistas