Técnico português vai orientar o tetracampeão angolano
O treinador português Paulo Duarte, de 51 anos, vai orientar o 1º de Agosto, tetracampeão em título no campeonato angolano, anunciou esta sexta-feira o clube no site oficial.
De acordo com o clube angolano, que escreve "Bem-vindo Paulo Duarte", o técnico português vai assinar contrato por um ano, com mais um de opção.
Paulo Duarte, que deve chegar a Angola na próxima semana, vai substituir o bósnio Dragan Jovic, tricampeão pelo clube agostino, e deverá ter como adjuntos três treinadores angolanos.
O Girabola de 2020/21, com início previsto para 3 de outubro, mas condicionado devido à evolução da pandemia da Covid-19, tendo o sorteio sido realizado na quarta-feira passada.
Na primeira jornada vai haver confronto entre portugueses: Paulo Duarte, pelo 1º de Agosto, e Ivo Campos, que orienta o Interclube, no jogo de maior cartaz da ronda inaugural.
O português Paulo Duarte tem no currículo passagens pela União de Leiria e Le Mas, de França, e já orientou as seleções nacionais do Gabão e do Burkina Faso, com quem alcançou o terceiro lugar no Campeonato Africano das Nações, em 2017.
Técnico português deixa mensagem nas redes sociais depois de ter sido demitido do cargo de selecionador
Após falhar o apuramento ao Mundial'2026
Thiago Reis bisou (41' e 57') no jogo de abertura da época 2025/26 em Angola
O jogador, de 28 anos chega aos campeões angolanos, após uma época no Araz FK, do Azerbaijão
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Lamine Yamal venceu o prémio do melhor sub-21 pelo segundo ano seguido