A operadora portuguesa NOS controla 30% do capital social da ZAP, sendo os restantes 70% detidos pela Sociedade de Investimentos e Participações, da empresária angolana Isabel dos Santos...
O principal campeonato de Angola de futebol vai passar a chamar-se "Girabola ZAP", com o patrocínio fechado entre a federação e a operadora de televisão por satélite, participada da portuguesa NOS. Em comunicado distribuído esta quinta-feira, a ZAP confirma, sem adiantar valores do negócio com a Federação Angolana de Futebol (FAF), que passará a ser o patrocinador oficial da principal competição profissional de futebol em Angola.
O acordo de exclusividade foi fechado na quarta-feira, em Luanda, e será válido para as próximas três épocas (2016, 2017 e 2018), envolvendo também a transmissão de jogos e ações de promoção do campeonato, que conta com 16 equipas. "'Girabola ZAP' é o novo nome do campeonato já a partir do arranque desta competição", revela a maior operadora angolana de TV por satélite.
A operadora portuguesa NOS controla 30% do capital social da ZAP, sendo os restantes 70% detidos pela Sociedade de Investimentos e Participações, da empresária angolana Isabel dos Santos. "Com este acordo, a ZAP pretende contribuir para um envolvimento cada vez maior dos adeptos do futebol, através da utilização das mais modernas tecnologias para a transmissão dos jogos e da dinamização de conteúdos", refere ainda a operadora.
A nova época do futebol angolano arranca em fevereiro, cabendo ao Recreativo do Libolo, treinado pelo português João Paulo Costa, defender o título de campeão nacional conquistado em 2015.
A ZAP iniciou a sua atividade no mercado angolano em abril de 2010 e é atualmente a maior operadora de TV por satélite em Angola. No primeiro semestre de 2011, entrou em Moçambique e tornou-se rapidamente líder na disponibilização de conteúdos e canais em português e em alta definição.
Paragem acontecerá após a 10.ª jornada
Equipa orientada pelo treinador português superou o Kabuscorp do Palanca, por 2-0
Equipa da capital angolana chega aos 15 pontos
Primeira vitória do francês Patrice Beaumelle como selecionador angolano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam