O futebolista espanhol Nacho Fernández assinou esta quinta-feira um contrato válido até 2026 com o Al Qadisiyah, recém-promovido à Liga da Arábia Saudita, dois dias depois de ter deixado o Real Madrid.
A contratação do defesa espanhol foi anunciada pelo clube, que divulgou nas redes sociais fotos da assinatura do contrato, que decorreu em Dusseldorf, na Alemanha, onde Nacho se encontra ao serviço da seleção no Euro2024.
No Al Qadisiyah, treinado pelo espanhol Míchel, alinham o internacional português Kévin Rodrigues, o extremo peruano Andre Carrillo, que jogou no Sporting e no Benfica, e o avançado argentino Luciano Vietto, que representou os 'leões'.
Na terça-feira, o Real Madrid anunciou a saída de Nacho Fernández, jogador que chegou ao clube em 2001, então com 10 anos.
Em 12 temporadas na equipa principal, Nacho, de 34 anos, tornou-se, a par do croata Luka Modric, o jogador com mais títulos no clube, com 26 troféus: seis Ligas dos Campeões, cinco Mundiais de clubes, quatro Supertaças europeias, quatro Ligas espanholas, duas Taças do Rei e cinco Supertaças espanholas.
Na sua última temporada pelos 'merengues', Nacho, como capitão, ergueu três troféus: Liga espanhola, Supertaça de Espanha e a 15.ª Liga dos Campeões do clube.
Por LusaTurma italiana atenta à situação de Marcelo Brozovic
Treinador do Al Nassr falou em exclusivo ao NOW
Treinador gaulês abandonará a seleção de França depois do Mundial
Lateral internacional português comentou ainda a vitória de Rui Costa nas eleições
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher
Ex-internacional italiano obrigado a retirar-se aos 31 anos devido a problemas físicos
Record esteve na edição de Lisboa e conta-lhe tudo sobre esta forma de atuar no mercado de transferências
O episódio aconteceu há 40 anos
FIFA anunciou esta quinta-feira a lista
Técnico oficializou a saída, após duas temporadas à frente do emblema romeno