O Al Hilal, orientado pelo treinador português Jorge Jesus, somou este domingo a 22.ª vitória consecutiva, em todas as competições, ao bater em casa o Al-Raed por 3-1, na 20.ª jornada do campeonato da Arábia Saudita.
O sérvio Aleksandar Mitrovic, aos três e 29 minutos, o segundo de penálti, e o senegalês Kalidou Koulibaly, ao 52, apontaram os tentos do Al Hilal, para, já a acabar, aos 90'+6, o argelino Amir Saydou marcar o golo de honra dos forasteiros.
Com este triunfo, o onze de Jorge Jesus já vai em 22 consecutivos (13 no campeonato, três na taça e seis na Liga dos Campeões da Ásia), numa série iniciada em 25 de setembro de 2023, quatro dias após o empate a um no reduto do Damac, para a sétima ronda da Liga saudita.
O Al Hilal, que hoje contou os 90 minutos com o internacional luso Rúben Neves, está a cinco triunfos de igualar o recorde de vitórias consecutivas na história do futebol mundial, que foi imposto pelos galeses do The New Saints, em 2016, com 27.
No campeonato saudita, o Al Hilal é líder destacado, com 56 pontos, mais sete do que o segundo classificado, o Al-Nassr, de Luís Castro, Cristiano Ronaldo e Otávio.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga saudita
Danilo foi titular no Al Ittihad e Rúben Neves aposta inicial no Al Hilal
JJ explica que o astro ficará a descansar nos jogos fora da Arábia Saudita
Médio português passará a estar vinculado até 30 de junho de 2028
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)