O treinador português Álvaro Pacheco junta-se a Jorge Jesus, Luís Castro, Vítor Pereira e, também para a próxima época, a Paulo Duarte, à frente de uma equipa na Liga da Arábia Saudita.
O contingente de técnicos portugueses no principal escalão do futebol saudita sobe para cinco, depois de o Al Orobah ter comunicado a chegada de Álvaro Pacheco, com um contrato válido por uma época, até final de 2024/25.
Luís Castro (Al Nassr), Vítor Pereira (Al Shabab), Álvaro Pacheco (Al Orobah), Paulo Duarte (Al Kholood) e Jorge Jesus (Al Hilal) são assim os treinadores lusos que iniciam o campeonato, competição em que o Al Hilal defende o título.
Álvaro Pacheco, de 53 anos, assume uma equipa proveniente da segunda divisão saudita, tal como Paulo Duarte, ex-selecionador do Togo, à frente do Al Kholood.
A experiência saudita para Álvaro Pacheco surge depois de o treinador ter sido despedido em junho com apenas quatro jogos na liderança dos brasileiros do Vasco da Gama, com três derrotas e um empate no Brasileirão.
Antes, o treinador passou por Vitória de Guimarães e Estoril Praia, na mesma época de 2023/24, no Vizela, e no Fafe, os seus clubes enquanto técnico principal, e após ter sido adjunto em emblemas como Penafiel, Moreirense e Boavista.
Por LusaTudo o que capitão da Seleção Nacional disse na 1.º parte da entrevista feita por Piers Morgan
Esta terça-feira, às 23h00
Português bisa no triunfo (2-1) que mantém o Al Nassr cem por cento vitorioso no topo da liga
Jason, ex-Arouca, deu vantagem ao Al Fayha de Pedro Emanuel, que ao cair do pano sofreu a reviravolta. CR7 chega aos 952 golos na carreira
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils