Karim Benzema não passa por um bom momento na Arábia Saudita. A imprensa do país relata que o avançado francês do Al Ittihad não treinou quinta e sexta-feira e que "desapareceu", a poucas horas de a equipa defrontar o Al Taee (hoje às 15h00), para o campeonato.
Segundo o jornal Al-Riyadiya, citado pelo 'As', Benzema deixou, inclusivamente a cidade de Jeddah, e os motivos são desconhecidos. O treinador Marcello Gallardo foi questionado sobre o 'desaparecimento' do francês, mas não quis dar explicações.
Os adeptos e a imprensa não poupam o jogador, que esta época marcou 12 golos e fez cinco assistências, em 20 jogos. "Dersperdiça ocasiões muito fáceis e parece ter perdido a vontade de jogar futebol", dizia o jornalista Abdel Karim Al Jasser no canal Al-Ekhbariya.
Benzema foi muito criticado depois da derrota, por 5-2, com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e apagou, inclusivamente, a sua conta de Instagram (onde tinha mais de 76 milhões de seguidores) depois disso.
O francês foi também alvo da ira dos adeptos após a eliminação no Mundial de Clubes, onde falhou um penálti frente aos egípcios do Ahly FC.
Por Isabel DantasO lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Rúben Neves foi titular e viu o rival a chegar ao empate (3-3) pelo ex-leão Demiral
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins