Jorge Jesus falou sobre o dérbi da próxima quinta-feira, entre Sporting e Benfica, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal. Depois de ver o seu Al Hilal vencer (2-0) na deslocação ao reduto do Al Ettifaq, o técnico respondeu à pergunta do nosso jornal e não deixou de demonstrar satisfação por ver jornalistas portugueses na conferência de imprensa.
"É sempre um prazer falar para a comunicação social portuguesa, neste caso para o Record. Isto é sinal de que o campeonato saudita tem muito interesse naquilo que se faz aqui para passar em Portugal. Em relação à pergunta, é verdade. É uma equipa com juventude, mas também muita experiência. Experiência de ter jogadores que já jogaram em equipas de topo e nem estamos a falar de Neymar. Talvez, neste momento, o Neymar, com Messi e Cristiano Ronaldo, é um dos melhores jogadores do mundo e nós não o temos. E, mesmo assim, a equipa continua a ter este desempenho e esta qualidade de jogo porque está uma equipa muito unida, solidária e amiga. Isso nota-se na forma como a equipa joga, quer tática ou tecnicamente", começou por dizer o técnico amadorense, de 69 anos, centrando depois atenções no jogo grande da prova rainha do futebol português.
Quanto ao que se vai passar em Portugal, no dérbi de Lisboa, que tantas vezes também o fiz, neste momento [Sporting e Benfica] são as duas equipas mais fortes a jogar em Portugal. Tenho acompanhado. O Benfica, com a recuperação dos jogadores lesionados, tornou-se uma equipa com mais soluções. Portanto, penso que vai ser um grande jogo, ao nível das grandes equipas da Arábia Saudita. Vocês tiveram a oportunidade de ver ontem o Al Nassr e hoje o Al Hilal e percebem completamente qual é a grande qualidade destas duas equipas, que jogam em qualquer campeonato do mundo para serem campeãs. Espero que haja um grande jogo, não tenho preferências pois treinei os dois. São duas equipas que me dizem muito. O Benfica porque, até hoje, sou o treinador mais titulado do Benfica e tenho muitas boas recordações, como também tenho do Sporting. Espero que seja um bom jogo."
Por Bruno FernandesO lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Rúben Neves foi titular e viu o rival a chegar ao empate (3-3) pelo ex-leão Demiral
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins