_
José Peseiro mostrou-se, esta segunda-feira, orgulhoso e motivado no regresso à Arábia Saudita para orientar o Al-Ula, quarto classificado do segundo escalão.
"[Estou] Muito orgulhoso por começar este novo capítulo no Al-Ula. Mais do que um clube, abraço a missão de representar uma região histórica com uma visão incrível para o futuro. A ambição aqui é enorme, assim como a minha motivação. Obrigado pela confiança e pela calorosa receção. Hora de trabalhar!", lê-se numa nota publicada pelo técnico nas redes sociais.
José Peseiro, de 65 anos, vinculou-se ao Al-Ula por uma época e meia, até junho de 2027, voltando ao ativo mais de meio ano depois de uma breve passagem pelos egípcios do Zamalek, que orientou de fevereiro a maio de 2025.
O antigo treinador de Sporting, FC Porto, Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, entre outros clubes, já tinha trabalhado na Arábia Saudita, onde liderou o Al Hilal, em 2006/07, e a seleção local, entre 2009 e 2011.
José Peseiro, que também orientou as seleções nacionais de Venezuela e Nigéria, chegou hoje ao maior país do Médio Oriente em área territorial e tentará levar o Al-Ula ao escalão principal saudita pela primeira vez, após subidas nas últimas duas temporadas, da quarta para a segunda divisão.
Detido desde 2023 por uma comissão estatal do país, que lhe concedeu maior capacidade de investimento, o Al-Ula está no quarto lugar, em zona de acesso ao playoff de promoção, com 27 pontos (menos um encontro), contra 36 do líder isolado Abha e 30 do Al Diriyah, segundo classificado.
Os dois primeiros defrontaram-se hoje para a 15.ª jornada, com o Abha a vencer em casa por 2-1, e ocupam as únicas posições de subida direta, ambos acima do Al Orobah, terceiro, com 30 pontos e menos um jogo.
Guarda-redes brasileiro segue para Itália por empréstimo
O treinador português, de 65 anos, vai liderar o Al-Ula, atual 4.º classificado da 2.ª divisão
Treinador português abandona sauditas após vencer apenas um encontro nesta temporada
Damac de Armando Evangelista derrotado por 2-0
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Lenda do Liverpool 'atira-se' ao treinador do Manchester United após empate com o Leeds e declarações na conferência
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi
'The Telegraph' avança que Jason Wilcox sugeriu uma alteração para uma linha de quatro defesas, algo que o técnico português resiste
'Telegraph' avança que Christopher Vivell ficou "impressionado" com a forma como o técnico do Fulham explicou como explorou as fragilidades dos red revils