O futebolista internacional português Kévin Rodrigues, que se encontrava sem clube depois de rescindir com os turcos do Adana Demirspor, foi esta quarta-feira oficializado como reforço do Al-Qadisiyah, que milita na segunda divisão da Arábia Saudita.
De acordo com as informações publicadas pelo Al-Qadisiyah nas redes sociais, Kévin Rodrigues assinou contrato com o clube apenas até ao final da presente temporada.
O defesa esquerdo, de 29 anos, tem três internacionalizações pela seleção portuguesa de futebol, realizadas em 2017 e 2018, quando se encontrava ao serviço dos espanhóis da Real Sociedad, jogando em dois encontros particulares e em outro da Liga das Nações.
Sem nunca ter passado pelo futebol português, foi no Toulouse que Kévin Rodrigues, que tem também nacionalidade francesa, iniciou a carreira sénior, passando ainda pelo Dijon em solo gaulês, antes de rumar à Real Sociedad durante sete temporadas, com vários empréstimos, nas derradeiras três épocas, para Leganés, Eibar e Rayo Vallecano.
No último ano e meio, o futebolista representou o Adana Demirspor, mas desvinculou-se do clube turco no final de 2023, após 17 encontros na primeira metade desta época.
O Al-Qadisiyah, que conta no seu plantel com o argentino Luciano Vietto (ex-Sporting) e com o peruano André Carrilo (representou o Benfica e os leões), é o atual líder da segunda divisão da Arábia Saudita, com 41 pontos somados, em 19 rondas disputadas.
???? ???????? ???? ??
????? ????????? ???? ???? ??? ????? ?????? #????_?????? | #?????_???????? pic.twitter.com/vHiEyXXwhC
Por LusaCristiano Ronaldo não saiu do banco de suplentes na goleada sobre o Jeddah, da 2.ª divisão, por 4-0
O lateral português sofreu uma lesão muscular e vai estar ausente entre seis a oito semanas
Ronaldo e Félix bisam antes do primeiro teste de fogo
Triunfo claro em jogo do campeonato saudita
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro