Marcos Leonardo foi alvo de algumas críticas por ter deixado o Benfica para rumar à Arábia Saudita com apenas 21 anos, mas o avançado, que brilhou ao serviço do Al Hilal no Mundial de Clubes, não se mostra arrependido da decisão e considera que "mostrou ao mundo inteiro" que continua ao mais ao nível.
"[O Mundial de Clubes] foi uma competição muito positiva para mim, para a equipa e para a Arábia Saudita. Em termos individuais, acredito que foi um salto na minha carreira. Mostrei ao mundo inteiro que, mesmo estando na Arábia, não estou fora de competição, sempre ao mais alto nível. Fico feliz por ter sido o melhor marcador", referiu Marcos Leonardo ao 'GloboEsporte', antes de deixar elogios ao campeonato saudita, abordando a saída do Benfica.
"Fiquei oito meses no Benfica e resolvi ir para a Arábia. Era uma proposta muito boa, não posso mentir. É um campeonato muito difícil. À distância podem pensar que é fácil, mas é diferente. É um campeonato com jogadores de qualidade como Cristiano Ronaldo. O Neymar estava lá. É muito difícil de jogar. E agora tivemos o Mundial de Clubes para dar esse salto".
Recorde-se que o Benfica recebeu 40 milhões de euros do Al Hilal pela contratação de Marcos Leonardo.
Danilo foi titular na equipa orientada pelo treinador português, que esteve a jogar com 10 desde os 73 minutos
Craque senegalês do Al Nassr esteve no podcast de Rio Ferdinand
Surgiram rumores de um desentendimento após cumprimento mais 'frio' no Al Nassr-Al Ittihad
Turma italiana atenta à situação de Marcelo Brozovic
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Gestifute, a empresa do português, também venceu um galardão
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa