Cristiano Ronaldo marca e assiste na vitória do Al Nassr sobre o Al Khaleej
Num duelo entre muitos portugueses - Luís Castro, Otávio e Cristiano Ronaldo de um lado e Pedro Emanuel, Pedro Rebocho, Ivo Rodrigues e Fábio Martins do outro -, foi o Al Nassr que levou a melhor (2-0) na receção ao Al Khaleej, em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato saudita de futebol.
Sadio Mané inaugurou o marcador ao minuto 10, mas viu o seu golo ser anulado pela equipa de arbitragem após ser apanhado em fora de jogo no início da jogada. Cerca de um quarto de hora depois, momento para Cristiano Ronaldo brilhar: o avançado português recebeu de Ghareeb, driblou um adversário - deixando-o no relvado - e atirou sem qualquer hipóteses de defesa para o 1-0. Foi o 12.º golo do craque luso esta época no campeonato, prova onde é, de forma isolada, o melhor marcador, à frente de Mitrovic (9).
No arranque da segunda parte, Cristiano Ronaldo assistiu Laporte para o 2-0 (58'), na sequência de um livre executado pelo brasileiro Alex Telles (ex-FC Porto).
Com este triunfo, a equipa de Luís Castro - que contou ainda com o internacional português Otávio de início - volta a diminuir a desvantagem para o líder Al Hilal, orientado por Jorge Jesus, para quatro pontos (32/28).
Na próxima jornada, o Al Nassr visita o reduto do Al Wehda, atual 11.º classificado, que não vencer há quatro rondas, mas antes ainda defronta o Al Duhail (Qatar), para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
