Al Nassr segue para as meias-finais com Ronaldo e Otávio em destaque
O Al Nassr está nas meias-finais da Taça do Rei depois de golear (4-1) o Al Shabab no dérbi de Riade. Foi mais uma noite em grande para Cristiano Ronaldo que chegou aos 50 golos em 2023… aos 38 anos. O craque igualou assim Haaland no topo da lista.
O Al Shabab até entrou melhor e podia ter-se colocado em vantagem, não fosse Yanick Ferreira-Carrasco (15’) ter atirado a bola para a bancada na marca de penálti. O Al Nassr acabou por fazer o golo dois minutos depois por Seko Fofana.
Numa 1ª parte animada, o ex-Santa Clara Carlos Júnior (24’) empatou o jogo, aproveitando muito espaço concedido pela defesa do Al Nassr na sequência de um canto. Até se baixou para fazer o cabeceamento. A igualdade durou pouco tempo já que, num contra-ataque, Otávio serviu Mané que atirou para a baliza deserta.
Já em cima do intervalo, Ghareeb (45’+4) aumentou a vantagem e deixou o jogo praticamente resolvido para o Al Nassr. Só faltava mesmo o golo de Cristiano Ronaldo. Depois de algumas oportunidades falhadas, o avançado, muito bem servido por Otávio, facturou aos 74 minutos e saiu pouco depois, assim como Otávio. Hattan Bahbri reduziu aos 90’, mas aos 90’+7 o Al Nassr chegou à mão cheia de golos por Mohammed Maran, após grande trabalho de Mané.
O Al Nassr vai defrontar nas meias-finais o Al Khaleej de Pedro Emanuel.