Liga quer permitir aumento do número de jogadores estrangeiros permitidos
A Arábia Saudita estará a estudar uma mudança nas regras para muito breve, que poderá uma vez mais resultar num movimento global de muitos milhões. É que, segundo relatos vindos daquele país árabe, está a ser preparada uma alteração nos regulamentos para permitir às equipas aumentar o número de jogadores estrangeiros inscritos em cada uma das equipas. A ideia passa por aumentar esse número de 8 para 10, o que naturalmente permitirá aos clubes ter um pouco mais de liberdade para apostar em jogadores de outras paragens para fortalecer os seus planteis.
Ao que tudo indica, haverá um limite de 8 jogadores estrangeiros na equipa titular, mas os restantes dois estrangeiros poderão entrar em campo em qualquer momento posterior. Até agora as equipas tinham a possibilidade de inscrever 10 estrangeiros, mas dois deles teriam de ser Sub-23, algo que a partir desta mudança de regra deixará de ser necessário.
Federação e liga estarão a trabalhar junto dos clubes para alterar esta regra, que deverá entrar em vigor já em agosto, a tempo do mercado de transferências que apenas fechará em solo saudita a 10 de setembro.
Médio portuguesa marcou aos 90'+4, no triunfo por 2-0 diante do Al Ahli
Paulo Catarro, jornalista, analisa arranque de época do avançado do Al Nassr
Internacional português, de 30 anos, já terá acordo para duas épocas com o Al Qadsiah
Médio deverá prosseguir a carreira na Arábia Saudita
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense