Avançado brasileiro terá pedido para sair do clube por causa do técnico português
A saída de Neymar do Al Hilal para regressar ao Santos foi tudo menos pacífica. E muito por culpa do deteriorar da relação entre o avançado brasileiro e Jorge Jesus. Pelo menos é isso que garantem no Brasil, com TNT Sports e ainda o cronista Jorge Nicola, do R7, a darem conta de que tudo se terá precipitado por episódios recentes entre ambos.
Segundo Nicola, a gota de água terá sido uma entrevista do técnico em meados de janeiro, na qual este descartou a inscrição do craque no campeonato saudita e ainda admitiu que seria difícil o retorno ao alto nível. Neymar não gostou e, de acordo com o relato do cronista, terá deixado isso bem claro numa discussão entre ambos no início da semana, após a sua saída ter ficado praticamente fechada. "Você é uma pessoa sem palavra. Bastava falar a verdade, mas mentiu", terá dito Neymar a JJ.
Relacionadas
Em causa está, essencialmente, uma conversa que ambos tiveram no final do ano passado, na qual Neymar pediu para ter uma resposta honesta de Jesus sobre a sua utilização. O técnico assegurou que o avançado ficaria e seria útil, mas o que se seguiu foi o oposto. A conversa foi de tal forma tensa, que Neymar chegou até a lembrar "que o mundo do futebol é pequeno", numa alusão ao facto de JJ nunca ter escondido a vontade de ser técnico da seleção brasileira. Algo que, agora, poderá ficar mais distante...
Já a TNT Sports não vai tão longe no detalhe, mas assume que Neymar deixou o Al Hilal porque "não aguentava mais continuar na Arábia, não aguentava mais o Jorge Jesus."
Com JJ a poupar muitos craques (incluindo CR7), Al Nassr goleia (5-0) no arranque da Champions Asiática 2
Com Cristiano Ronaldo e João Félix no onze, a turma de Jorge Jesus mantém-se 100% vitoriosa na liga
Equipa dos portugueses partilha liderança do campeonato
Sauditas já prometeram agir judicialmente
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Entrada a todo o gás da equipa dos Emirados na Champions Asiática 2