Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Ex-selecionador de Portugal falou ainda da sua relação pessoal com o craque
Seguir Autor:
Fernando Santos, que se encontra livre no mercado, desde que abandonou a seleção do Azerbaijão em setembro de 2025, falou sobre a sua relação com Cristiano Ronaldo. O ex-selecionador de Portugal, em entrevista ao meio saudita 'Winwin', voltou afastar as polémicas em torno da sua saída da Seleção e garantiu manter uma relação de amizade com o craque.
"O Cristiano é um jogador extraordinário e um profissional exemplar. Como sempre disse, ele para mim é o melhor do mundo. Tivemos uma relação muito próxima durante muitos anos, quase de pai e filho. É natural que, depois de uma fase tão intensa, não falemos com tanta frequência, mas continuo a ter carinho e amizade por ele e desejo-lhe sempre o melhor", explicou, reiterando que a opção de colocar o avançado no banco durante o Mundial'2022 nada teve que ver com a sua saída.
Ao treinador de 71 anos foi perguntado também o que achou da atitude de CR7, quando se recusou a jogar pelo Al Nassr, em protesto com a direção do clube. O engenheiro do penta diz que o jogador é livre de tomar este tipo de decisões.
"O Cristiano é um campeão, uma referência para todos aqueles que acompanham o futebol. É livre de tomar decisões sobre a sua carreira. Penso que esteja num momento de avaliar o que é melhor para si, tanto em termos desportivos como pessoais. As transferências são situações normais no futebol", analisa.
Fernando Santos comentou ainda o trabalho que Sérgio Conceição, seu antigo pupilo, tem desenvolvido no Al Ittihad, referindo que é um dos seus "grandes amigos no futebol".
"O Sérgio foi meu jogador - um excelente jogador, muito forte tecnicamente, taticamente e mentalmente e com uma carreira cheia de conquistas. Como treinador, também tem feito ótimos trabalhos por onde passou, tendo conquistado muitos troféus, mostrando a sua forte personalidade, organização e capacidade de motivar as suas equipas. É um dos meus grandes amigos no futebol. O trabalho que tem desenvolvido no Al Ittihad demonstra as suas qualidades mesmo que o contexto não seja fácil", afirma.
Ex-selecionador de Portugal falou ainda da sua relação pessoal com o craque
Treinador do Al Nassr dá uma bicada aos principais rivais
Soma 18 golos na Saudi League, menos cinco do que Toney, o atual rei dos marcadores
Al Nassr defronta o Al Wasl
Derrota do AZ Alkmaar, único representante da Holanda, no playoff da Liga Conferência, facilita vida ao nosso país
Guarda-redes costa-riquenho lembra, em entrevista ao 'AS', quando "o dinheiro não chegava" no início da carreira
Treinador português deixa Teerão com o clube no 3.º lugar a um ponto do líder
Campeão europeu por Portugal chega a custo zero e assina contrato até junho de 2027