Treinador do AL Hilal em entrevista ao Canal 11
Jorge Jesus reafirmou esta segunda-feira que o futebol na Arábia Saudita tem muita margem de progressão e voltou a considerar que em Portugal tem vindo a perder qualidade.
"Isto vai ser o futuro para muitos profissionais. Até ao Campeonato do Mundo de 2034 não vai parar de crescer. É um país culturalmente diferente. Eu sou emigrante e reconheço as regras. Quando fiz o meu contrato de trabalho está escrito o que tenho que respeitar. Se não respeitares metem-te no avião e vais embora. Não é como na Europa, que bateu no fundo. Sinto que me respeitam e que estou seguro pelo contrato de trabalho", disse em entrevista ao Canal 11".
Relacionadas
O técnico disse também que "não há comparação possível" entre o futebol em Portugal e na Arábia Saudita. "As grandes equipas portuguesas para as grandes equipas sauditas? Nem há comparação. É só ver. É só ver a qualidade dos jogadores do Al Nassr, Al Ittihad. Quem é que faz a qualidade do jogo? Os adeptos? São os jogadores... uma equipa portuguesa teria muita dificuldade em ser campeã na Arábia Saudita. Benfica, Sporting e FC Porto perderam qualidade. A minha equipa no Benfica tinha muita qualidade, o FC Porto tinha uma superequipa. Sempre fomos pioneiros. Contratávamos jogadores em vários países a preços baratos e fazíamos grandes jogadores. Agora não. Os grandes atualmente já vão ao Brasil e à Argentina. Nós fomos perdendo qualidade. Às vezes aparece uma surpresa, como Gyökeres. No Benfica voltou o Di María", referiu.
Avançado belga foi a figura principal de um momento caricato na Arábia Saudita
Avançado do Al Ittihad analisou o momento dos merengues
Internacional egípcio tem um pé fora do Liverpool depois de ter expressado o seu descontentamento em público
Jorge Jesus levou a melhor (4-2) no jogo de preparação com a equipa treinada por José Morais
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'