O Palmeiras de Abel Ferreira venceu no sábado a Ponte Preta (5-1) nos quartos de final do Paulistão. Na conferência de imprensa, o treinador português repudiou os "atos de discriminação" de que foi recentemente alvo por parte do diretor do São Paulo. Como protesto, o técnico ficou cerca de 30 segundos em silêncio. De seguida, respondeu às perguntas dos jornalistas, abordando o peso do favoritismo atribuído à sua equipa.
"Todos são favoritos. Éramos favoritos há quatro anos e também no ano passado. Todas as equipas podem ganhar. O Paulistão não é aberto. Nós aguentamos essa pressão de dizer que é o Palmeiras [o favorito]", começou por referir Abel. O português lembrou o investimento feito este ano por muitos emblemas, principalmente aqueles que no ano transato não conseguiram conquistar nada. "O Palmeiras não joga sozinho. Não é só o Palmeiras que é candidato ao título. Há clubes que investiram mais do que nós. Temos que estar preparados. Quem joga contra nós gosta de vir na máxima força e precisamos de estar prontos para isso", revelou.
Em relação ao jogo, Abel mostrou consideração pela Ponte Preta, porém apontou que a diferença da qualidade dos plantéis foi a chave para o desfecho em goleada. "Com todo o respeito pelo nosso adversário, mas não tem a mesma qualidade e nem o mesmo elenco que tem o Palmeiras. Mas não significa que essa equipa não nos pode derrotar. Às vezes o nosso adversário somos nós mesmos e não pode ser assim. Temos que plantar para colher, e foi isso que fizemos. A nossa plantação deu frutos. Noutros momentos, com outros adversários, neste mesmo estádio, não colhemos o que plantamos", reiterou.
De momento, o Palmeiras encontra-se a disputar os seus encontros fora do Allianz Parque, uma vez que o relvado do recinto está em processo de mudança. Assim, Abel Ferreira aproveitou para deixar uma palavra de apreço aos adeptos que se deslocaram até à Arena Barueri (o estádio emprestado). "Não posso deixar de agradecer os adeptos que vieram, porque sei que é longe o deslocamento. Agradeço aos que torcem pelo nosso sucesso pela televisão, mas é especial quem vem apoiar-nos aqui. Muito obrigado, contamos com vocês quando ganhamos, perdemos e empatamos. São três anos consistentes, temos o objetivo de ganhar a competição, vamos ver até onde podemos ir", afirmou o técnico acrescentando que a troca do relvado está praticamente concluída, mas ainda sem data para a inauguração.
Depois desta vitória, o Palmeiras espera agora para conhecer o adversário que se segue nas meias-finais, agendadas para o final deste mês.
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Treinador argentino tem acordo válido até final de 2026
Jogador agastado com tratamento que recebe dos árbitros
Negociações arrancam logo depois do duelo diante do Estudiantes
Médio português, de 24 anos, tem dupla nacionalidade
Notícia é avançada pela imprensa egípcia
Imprensa britânica avança que a decisão deverá ser tomada na próxima semana
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Treinador português reage a situação com elemento da equipa técnica e deixa a Áustria