Abel Ferreira: «Aguentamos essa pressão de dizer que o Palmeiras é o favorito do Paulistão»

Abel Ferreira: «Aguentamos essa pressão de dizer que o Palmeiras é o favorito do Paulistão»

O Palmeiras de Abel Ferreira  venceu no sábado a Ponte Preta (5-1) nos quartos de final do Paulistão. Na conferência de imprensa, o treinador português repudiou os "atos de discriminação" de que foi recentemente alvo por parte do diretor do São Paulo. Como protesto, o técnico ficou cerca de 30 segundos em silêncio. De seguida, respondeu às perguntas dos jornalistas, abordando o peso do favoritismo atribuído à sua equipa.

"Todos são favoritos. Éramos favoritos há quatro anos e também no ano passado. Todas as equipas podem ganhar. O Paulistão não é aberto. Nós aguentamos essa pressão de dizer que é o Palmeiras [o favorito]", começou por referir Abel. O português lembrou o investimento feito este ano por muitos emblemas, principalmente aqueles que no ano transato não conseguiram conquistar nada. "O Palmeiras não joga sozinho. Não é só o Palmeiras que é candidato ao título. Há clubes que investiram mais do que nós. Temos que estar preparados. Quem joga contra nós gosta de vir na máxima força e precisamos de estar prontos para isso", revelou.

PUB

Em relação ao jogo, Abel mostrou consideração pela Ponte Preta, porém apontou que a diferença da qualidade dos plantéis foi a chave para o desfecho em goleada. "Com todo o respeito pelo nosso adversário, mas não tem a mesma qualidade e nem o mesmo elenco que tem o Palmeiras. Mas não significa que essa equipa não nos pode derrotar. Às vezes o nosso adversário somos nós mesmos e não pode ser assim. Temos que plantar para colher, e foi isso que fizemos. A nossa plantação deu frutos. Noutros momentos, com outros adversários, neste mesmo estádio, não colhemos o que plantamos", reiterou.

De momento, o Palmeiras encontra-se a disputar os seus encontros fora do Allianz Parque, uma vez que o relvado do recinto está em processo de mudança. Assim, Abel Ferreira aproveitou para deixar uma palavra de apreço aos adeptos que se deslocaram até à Arena Barueri (o estádio emprestado). "Não posso deixar de agradecer os adeptos que vieram, porque sei que é longe o deslocamento. Agradeço aos que torcem pelo nosso sucesso pela televisão, mas é especial quem vem apoiar-nos aqui. Muito obrigado, contamos com vocês quando ganhamos, perdemos e empatamos. São três anos consistentes, temos o objetivo de ganhar a competição, vamos ver até onde podemos ir", afirmou o técnico acrescentando que a troca do relvado está praticamente concluída, mas ainda sem data para a inauguração.

PUB

Depois desta vitória, o Palmeiras espera agora para conhecer o adversário que se segue nas meias-finais, agendadas para o final deste mês.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB