O português Abel Ferreira, que recentemente levou o Palmeiras à conquista do título de campeão brasileiro, foi eleito o melhor treinador do Brasileirão, anunciou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Numa nota divulgada na quinta-feira, o organismo destaca que o clube de São Paulo dominou as escolhas do Brasileirão, feitas por jornalistas, 'capitães' e treinadores, com seis jogadores na equipa ideal, e vitórias nas categorias de craque (Gustavo Scarpa), revelação (Endrick) e técnico do ano.
Em 2 de novembro, o Palmeiras sagrou-se campeão brasileiro de futebol pela 11.ª vez, reforçando a liderança do 'ranking' do Brasileirão, com mais três títulos do que o Santos.
Abel Ferreira, de 43 anos, conquistou o sexto título ao serviço do Palmeiras, num ano em que já tinha vencido uma Supertaça sul-americana e um campeonato estadual paulista, volvidas duas edições da Taça Libertadores (2020 e 2021) e uma Taça do Brasil (2020).
No comando do 'verdão' há dois anos, o ex-defesa foi o terceiro treinador português a ser campeão nacional na América do Sul, ladeando Jorge Jesus, triunfador com o Flamengo (2019), e Renato Paiva, ao serviço dos equatorianos do Independiente del Valle (2021).
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana