O Botafogo de Artur Jorge regressou, esta madrugada, às vitórias no Brasileirão, depois de golear o Atletico Goianiense por 4-1, isolando-se, à condição, na liderança do campeonato.
Numa partida com muitos casos, o fogão adiantou-se no marcador ao minuto 21 por Carlos Alberto, mas Joel Campbell, ex-Sporting, através da marca de penálti, repôs a igualdade no marcador à beira do intervalo.
No segundo tempo e depois de várias alterações efetuadas por Artur Jorge, Igor da Cruz voltou a dar vantagem ao Botafogo que viria a aumentar a mesma, nos dez minutos finais, por intermédio de Óscar Romero e Luiz Henrique, ambos de penálti.
A confusão instalou-se no final do encontro originando dois cartões vermelhos, um para Janderson, do Atletico Goianiense, e outro para Tche Tche, do Botafogo. No meio do aparato Artur Jorge viu ainda cartão amarelo.
Com este resultado, o fogão voltou à liderança isolada do Brasileirão, ainda que à condição, já que o Flamengo que continua com um jogo em atraso, perdeu, esta madrugada, com o São Paulo por 1-0.
Já o lanterna vermelha Atletico Goianiense, com apenas 12 pontos conquistados, somou o 12º jogo consecutivo sem vencer no campeonato. A última vitória foi frente ao Fluminense a 16 de junho (2-1).
Equipa orientada pelo treinador português está a dois pontos da liderança, embora tenha mais dois jogos que Flamengo (2.º) e Palmeiras (1.º)
Treinador português chorou no campo e na sala de impresa depois de garantir a presença na final da prova, com reviravolta
Treinador português termina contrato com o Palmeiras no final do ano
Treinador português garantiu presença na sua terceira final da Taça Libertadores com uma reviravolta épica
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto