O líder Cruzeiro, treinado pelo português Leonardo Jardim, quebrou este domingo uma sequência de 11 jogos sem perder no Brasileirão, ao ser derrotado com reviravolta na receção ao Ceará (2-1), da 17.ª jornada.
Em Belo Horizonte, os anfitriões adiantaram-se logo aos quatro minutos, com um golo de Kaio Jorge, melhor marcador da prova, agora com 13 remates certeiros, mas um bis do paraguaio Antonio Galeano, aos 39' e 60', assegurou o triunfo do conjunto de Fortaleza.
O Cruzeiro averbou o segundo jogo sem vencer e a terceira derrota no campeonato - a primeira na condição de anfitrião -, para interromper uma série de oito vitórias e três empates, permanecendo com 34 pontos, contra 33 do Flamengo e 32 do Palmeiras, treinado pelo português Abel Ferreira, que fecham o pódio e têm menos duas partidas.
Em todas as competições, a equipa comandada por Leonardo Jardim, que se sagrou campeã brasileira pela última vez em 2014, não perdia há 16 encontros e três meses exatos.
Com o defesa direito luso Rafael Ramos a partir dos 84 minutos, o Ceará inverteu uma sequência de três derrotas e apenas uma vitória nas derradeiras seis jornadas do Brasileirão, subindo ao nono lugar, com 21 pontos e um jogo em atraso.
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Equipa equatoriana levou a melhor sobre o São Paulo nos quartos de final
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Ex-internacional português coloca ainda a turma das quinas entre as favoritas à conquista do Mundial 2026
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português