O Cuiabá, do treinador português Petit, empatou (1-1), esta quinta-feira, na visita aos chilenos do Palestino, em jogo da primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Taça Sul-americana.
A equipa brasileira salvou-se nos instantes finais, com uma decisão polémica do árbitro peruano Roberto Pérez, que terminou o jogo no exato momento em que o Palestino fazia a recarga numa grande penalidade, no que poderia ter sido o 2-1.
O árbitro entendeu apitar logo após o primeiro remate do avançado Joe Abrigo, defendido pelo guarda-redes Walter, mas na recarga imediata, num lance que decorreu aos 90+8, a bola entrou na baliza sem que fosse validado o golo.
Antes, o Palestino, relegado para o play-off da Sul-americana depois de ser terceiro classificado na fase de grupos da Taça Libertadores, marcou pelo argentino Nicolas Linares, aos 33 minutos, e o Cuiabá por Deyverson, aos 61.
O antigo jogador do Benfica B e da BSAD aproveitou uma saída extemporânea do guarda-redes do Palestino, que, já fora da área, na tentativa de cortar um contra-ataque, colocou de cabeça a bola nos pés de Deyverson, que de longe atirou para a baliza.
A equipa de Petit vai receber o Palestino na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, no jogo da segunda mão.
Por LusaSucede a Dorival Júnior e tem um contrato válido até dezembro de 2026
Adeptos do Grémio brindam a equipa com assobios
Conquistou dois troféus no clube
Soma quinta vitória consecutiva, na visita ao Bahia (2-1)
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Encarnados conquistam prova de infantis e o avançado sagrou-se melhor marcador da prova (9 golos) e melhor jogador
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Nervos estiveram à flor da pele durante a cobrança dos penáltis, que viria a determinar o vencedor da partida
A 1.ª Liga polaca tem sido pautada por um equilíbrio tremendo e há quem esteja simultaneamente a lutar pela Europa... e para não descer