Cinco meses depois, Hugo Souza voltou a mostrar ser um guarda-redes especialmente talhado para a disputa de grandes penalidades. Em março, quando ainda jogava pelo Chaves, travou três cobranças diante do Benfica e agora, ao serviço do Corinthians, repetiu a gracinha, ao defender três penáltis no desempate com o RB Bragantino, na Copa Sul-Americana. Um desempenho incrível, que elevou o guardião ao estatuto de 'salvador' junto dos adeptos do Timão e que até lhe valeu... uma transferência bancária como prémio.
No caso uma transação através da plataforma Pix (o equivalente ao MB Way), proveniente do influencer Buzeira, um fã do Corinthians que após o jogo, durante um direto nas redes sociais, foi alvo de vários apelos para compensar o guardião. "Os corinthianos do meu Instagram estão a falar: 'Buzeira, dá um presentinho para o Hugo porque ele mereceu'. Ele mereceu mesmo. Hugo, chama aí que vais ganhar um presentinho. Vou mandar porque você mereceu. Você pegou três. Ele salvou o Corinthians", disse Buzeira.
Instantes depois, Hugo Souza recebeu mesmo a transferência e reagiu. "C..., mané, mandou mesmo", respondeu o guardião, que terá recebido 15 mil reais, qualquer coisa como 2,4 mil euros.
Hugo Souza came up gigantic by saving the last three penalties to send @Corinthians to the Quarterfinals! pic.twitter.com/TQrerE1zV2
Acompanhe todas as incidências do Brasileirão
Técnico italiano elogiado por Vinícius, Rodrygo, Zico, Romário e Cafu
Treinador português entende que os seus direitos não foram respeitados durante a passagem pelo clube
Médio da equipa de juniores tem também passaporte italiano
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos