Flamengo pressiona Abel Ferreira e afunda o Santos

Neymar joga futebol com a camisola do Santos
• Foto: GUILHERME DIONIZIO/LUSA_EPA

O Flamengo não desarma na acesa luta pelo título brasileiro com o Palmeiras de Abel Ferreira. Em jogo da 33ª jornada do campeonato, a equipa comandada por Filipe Luís venceu (3-2) o aflito Santos, cada vez mais ameaçado com o espectro da descida. O triunfo permitiu à turma rubronegra igualar os 68 pontos do Verdão, que entrou em campo pouco depois na difícil deslocação ao terreno do surpreendente Mirassol (4º/56), numa partida que terminou já de madrugada.

No Maracanã, nem mesmo o regresso de Neymar à titularidade – o que não acontecia desde 14 de setembro – valeu aos visitantes, que só reduziram nos instantes finais, já sem a estrela da companhia em campo. Léo Pereira (37’), Carrascal (51’) e Bruno Henrique (81’) fizeram os golos do Fla, que ainda viu o De Arrascaeta a desperdiçar um penálti aos 68’. Depois, já com Rollheiser – emprestado pelo Benfica – no lugar de Neymar a partir dos 86’, o Santos marcou por Gabriel Bontempo (89’) e Lautaro Díaz (90’+1), este assistido por Rollheiser. Com 33 pontos, a turma santista está em 17º lugar, abaixo da linha de água, e Neymar vai falhar o próximo jogo, com o Palmeiras (dia 16), depois de ver mais um amarelo.

PUB

Jardim fica pelo nulo

Em 3º lugar, com 64 pontos, segue o Cruzeiro de Leonardo Jardim, que voltou a perder terreno na luta pelo título. Na receção ao Fluminense, a equipa do técnico português, que vinha de duas vitórias seguidas, ficou-se pelo nulo. No Mineirão, num jogo equilibrado e disputado até ao apito final, tanto Cruzeiro como Fluminense mostraram intensidade na procura do golo, mas faltou eficácia para bater os guarda-redes Cássio e Fábio. “Hoje não tivemos a eficácia e a arte de concluir as jogadas. Vamos continuar a trabalhar com o objetivo de sermos mais eficazes e melhorar essa qualidade individual. Eu ficaria preocupado se a gente não criasse oportunidades”, salientou Leonardo Jardim no final.

Por José Angélico
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB