O Fortaleza, do treinador português Renato Paiva, foi goleada no sábado à noite na receção ao campeão Botafogo (5-0), em jogo da 19.ª jornada do campeonato brasileiro.
No Castelão, em Fortaleza, a equipa da casa ficou reduzida a 10 jogadores logo nos minutos iniciais, com o central Gustavo Mancha a ser expulso aos seis, por falta dura sobre Danilo, o que abriu caminho a um triunfo fácil do 'fogão'.
No jogo, o ex-benfiquista Arthur Cabral esteve em grande plano, com um golo (45+5) e uma assistência, numa goleada em que também participaram Marçal, que bisou (14' e 48'), David Ricardo (53') e Matheus Martins (90'+3).
O Fortaleza segue em zona de descida de divisão, em 18.º, com 15 pontos e a agravante de ter mais dois jogos disputados do que Vasco da Gama (15 pontos), Juventude (11) e Sport Recife (seis), enquanto o Botafogo é quinto.
Ainda hoje, também em jogo da 19.ª jornada, o Palmeiras (terceiro), de Abel Ferreira, recebe o Ceará. O técnico português tem sido alvo de alguma contestação, vindo de um período de duas derrotas, que ditaram a eliminação da Copa do Brasil, e um empate.
Equipa de Abel Ferreira bateu em casa o Vasco da Gama
Formação do técnico português batida por 1-0
Equipa de Belo Horizonte cendeu no Rio de Janeiro
Brasileiro aconselha Gabriel Brazão ao Bayern Munique
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás