Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge entre os nomeados a treinador do século no Brasil

Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge conquistaram a Libertadores no Brasil
• Foto: AP e EPA

Em sondagem publicada no seu site, o 'GloboEsporte' convida esta quarta-feira todos os seus leitores a eleger o melhor treinador do século no futebol brasileiro. Entre os nomes sugeridos, destaque para três portugueses: Jorge Jesus, Abel Ferreira e Artur Jorge.

Dos três treinadores portugueses que surgem entre as hipóteses colocadas pelo 'GloboEsporte' aos seus leitores, Abel Ferreira é o que reúne a preferência dos adeptos. Aliás, o treinador natural de Penafiel é quem lidera todo este 'ranking', para além de ser também o único dos três lusos que ainda se encontra a treinar no Brasil - atualmente lidera o Brasileirão com o Palmeiras, clube pelo qual já conquistou duas Libertadores (2020 e 2021), dois campeonatos brasileiros (2022 e 2023), uma Taça do Brasil (2020), uma Supertaça do Brasil (2023) e ainda três campeonatos paulistas (2022, 2023 e 2024).

PUB

O 'duelo' entre Jorge Jesus e Artur Jorge está neste momento mais favorável ao técnico amadorense, que segue na liderança do Al Nassr (Arábia Saudita). De recordar que Jorge Jesus teve duas temporadas à frente do Flamengo, clube pelo qual conquistou uma Libertadores (2019), uma Supertaça Sul-Americana (2020), um campeonato brasileiro (2019), uma Taça do Brasil (2020) e ainda um campeonato carioca (2020). No total, Jorge Jesus surge no 3.º lugar do ranking, atrás, claro está, de Abel Ferreira (1.º) e de Luiz Felipe Scolari (2.º), antigo selecionador de Portugal.

Já Artur Jorge é neste momento o 7.º favorito a vencer esta sondagem de melhor técnico do século do futebol brasileiro. A fantástica temporada de 2024 ficou na memória de todos os adeptos brasileiros, especialmente os que torcem pelo Botafogo, onde conquistou dois títulos históricos: uma Libertadores (2024) e um Brasileirão (2024). À frente de Artur Jorge estão (para além dos já citados) nomes como: Tite (4.º), Muricy Ramalho (5.º) e Vanderlei Luxemburgo (6.º).

PUB

Recorde-se que a sondagem ainda está a decorrer e as atuais classificações não são, para já, finais.

Por Sérgio Magalhães
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB