O 'Globo Esporte' avança no Brasil que Robinho pode acabar por cumprir os 9 anos de prisão a que foi condenado em Itália, por violação de uma jovem em Milão, numa cadeia brasileira.
A publicação cita a presidente do Superior Tribunal de Justiça do país, Maria Thereza de Assis Moura, que admitiu ter em mãos um pedido da justiça italiana, a solicitar que o ex-jogador cumpra a pena no Brasil, país que não tem acordo de extradição com Itália.
"Numa primeira análise, os requisitos parecem ter sido atendidos, na medida em que a decisão foi proferida pelo Poder Judiciário de Itália, um país em que o crime pelo qual o requerido foi condenado teria sido cometido; a decisão homologada indica que o requerido constituiu advogado nos autos e se defendeu regularmente; e houve o trânsito em julgado da condenação", explica Maria Thereza de Assis Moura na decisão.
E ao que parece, um caso de um cidadão brasileiro condenado em Portugal a 12 anos de prisão por roubo, rapto e violação de burla informática, em que o Superior Tribunal de Justiça acedeu ao cumprimento da pena no Brasil, pode fazer jurisprudência.
Segundo a imprensa brasileira, o tribunal não vai analisar o caso em si, mas apenas aspetos formais da condenação. A defesa de Robinho terá a oportunidade de se pronunciar.
O caso
Robinho, de 39 anos, foi condenado a nove anos de prisão por violência sexual contra uma jovem de 23 anos numa discoteca em Milão, em janeiro de 2013, juntamente com o seu amigo, Ricardo Falco. O Supremo Tribunal de Itália confirmou em janeiro do ano passado a decisão do Tribunal de Justiça de Milão.
A vítima, que pediu o anonimato no processo, diz que foi embriagada e abusada sexualmente por seis homens enquanto estava inconsciente. A defesa dos brasileiros diz que a relação foi consensual.
Por RecordCitado pela 'ESPN Brasil', Hugo Cajuda sublinhou o compromisso do técnico com o Verdão
Patrick Vieira decidiu terminar a carreira aos 33 anos
Contratado ao Casa Pia em fevereiro, o português tem estado em evidência no Brasil e faz uma balanço muito positivo
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995