Neymar foi dispensado da Copa América esta madrugada devido a uma lesão sofrida no jogo com o Catar num jogo de preparação para a competição, disputado em Brasília. O internacional brasileiro - que por estes dias vive dias conturbados devido a uma acusação de violação - sofreu uma entorse no tornozelo direito, com rotura de ligamentos.
"Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira contra o Qatar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Devido à gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019. A partir desta quinta-feira, a comissão técnica da Seleção Brasileira iniciará a definição de um substituto", pode ler-se no comunicado da CBF.
A lesão aconteceu logo na primeira parte do encontro e Neymar foi levado para o hospital, tendo inclusive recebido a visita do Presidente da República, Jair Bolsonaro.