Palmeiras voltou a perder e Abel Ferreira admite que "faltaram pilhas"

Palmeiras voltou a perder e Abel Ferreira admite que "faltaram pilhas"

Após ver o Flamengo a golear (5-1) o Sport Recife, o Palmeiras de Abel Ferreira acabou derrotado pelo Santos, por 1-0. O argentino Rollheiser (ex-Benfica) marcou nos descontos (90’+1) e ditou a segunda derrota seguida para a equipa do técnico luso (perdera com o Mirassol na semana passada), que caiu para a 2.ª posição do Brasileirão: segue com 68 pontos, menos 3 do que o novo líder, quando faltam cinco jornadas por disputar.

A partida, em atraso da 13ª jornada, ficou marcada pelas muitas baixas no Verdão. Aos lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho, juntaram-se as suspensões de Allan e Andreas Pereira, e ainda as ausências devido às convocatórias das seleções nacionais (Gustavo Gómez, Piquerez, Emiliano Martínez, Sosa, Facundo Torres e Vitor Roque). Flaco López, após jogar pela Argentina em Angola, chegou no próprio dia do jogo e começou no banco, composto quase por completo com jogadores sub-20.

PUB

“Na primeira parte, o Santos foi melhor. Na segunda, fizemos os ajustes que tínhamos que fazer. A segunda parte foi muito melhor, mas depois faltaram pilhas ao nosso número 5 [Aníbal Moreno] e ao nosso número 8 [Raphael Veiga], e faltaram opções para refrescar esses jogadores. Veiga e Aníbal tiveram que jogar até o fim”, salientou Abel Ferreira, preferindo não se alongar sobre as muitas baixas: “Não quero falar nisso. Depois entendam como quiserem. Entrámos com uma equipa forte, corrigimos na segunda parte, o que lamento era querer substituir Aníbal e não ter opções no banco.”

O Palmeiras volta a jogar já na quarta-feira, na receção ao Vitória. Os regressos de Allan e Andreas Pereiras são certos, e o clube ainda espera recuperar os outros internacionais. “Este campeonato tem que ser analisado no fim. Os jogos cruciais, o que foi determinante ou não, influências que houve ou não. Mas vamos continuar a fazer aquilo que tem de ser feito. E melhorar a eficácia”, concluiu Abel.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Brasil Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB