A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Fernando Diniz, atual treinador do Fluminense, vai ser o novo técnico da seleção do Brasil, enquanto Carlo Ancelotti deverá assumir o cargo depois da Copa América 2024.
A CBF acrescentou, na terça-feira à noite, que vai realizar uma conferência de imprensa, hoje, "sobre a contratação do treinador Fernando Diniz para conduzir a Seleção Brasileira Masculina de Futebol".
Entretanto, a entidade que gere o futebol brasileiro divulgou um vídeo de Diniz, de 49 anos, envergando a famosa camisola da 'canarinha'.
"Um sonho para qualquer um. Uma honra e um orgulho enorme poder prestar serviço para a seleção", disse Fernando Diniz, que vai acumular o cargo de treinador do clube carioca com o da seleção brasileira.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, confirmou que Fernando Diniz vai assumir o cargo por um ano.
O novo técnico vai ficar o cargo até à Copa América de 2024, prevista entre 20 de junho e 14 de julho, cabendo depois ao italiano Carlo Ancelotti, atual treinador do Real Madrid, deverá assumir o comando da seleção brasileira.
Diniz tem uma "proposta de jogo quase parecida com a do treinador que assumirá a partir da Copa América, Ancelotti", disse Ednaldo Rodrigues.
A seleção brasileira está sem técnico desde dezembro passado, quando Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido como "Tite", deixou o cargo de treinador, na sequência da eliminação nos quartos-de-final do Campeonato do Mundo de 2022, no Catar, diante da Croácia.
MIM // EJ
Lusa/Fim
Por LusaAgente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting