_
Um treinador de futebol e um adepto do San Lorenzo, da Argentina, foram detidos no Brasil por ofensas racistas durante um jogo da Taça Sul-Americana, disputado na quinta-feira em São Paulo, informaram esta sexta-feira fontes oficiais.
Os detidos, acusados de fazerem "gestos racistas", foram detidos no estádio do Morumbí depois de duas vítimas os terem denunciado à polícia, apresentando vídeos como prova.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, que não divulgou os nomes dos detidos, informou que os dois suspeitos respondem pelo crime de "preconceito de raça ou cor" e permanecerão presos à disposição da Justiça.
A imprensa brasileira identificou o técnico do San Lorenzo como Matías Ezequiel Ramírez e adiantou que ele fazia gestos de macaco dirigidos aos adeptos do São Paulo.
Um menino de 12 anos foi atingido por uma banana, supostamente arremessada da bancada superior do estádio do Morumbí, segundo denunciou o pai do menor em declarações à televisão Sportv.
Os acontecimentos ocorreram no jogo da segunda mão dos oitavos de final da Taça Sul-Americana, no qual o São Paulo derrotou o San Lorenzo por 2-0, eliminando os argentinos da competição.
Os crimes de ofensas racistas são punidos no Brasil com penas de dois a cinco anos de prisão e a lei não admite que os réus sejam postos em liberdade condicional mediante o pagamento de fiança.
Por LusaInternacional brasileiro ficou irritado com o filho de Robinho
Mengão desperdiçou vantagem de dois golos, com o golo da igualdade a surgir aos 90'+7
Interrompida uma série de três vitórias consecutivas
O ex-Benfica Rollheiser abriu a contagem em São Paulo (26') mas 'Flaco' López empatou para os da casa, aos 64'
Com a derrota do St. Gallen, a equipa chegou ao título na véspera do seu 128.º aniversário
Fotografia já se tornou viral
Imprensa turca fala numa oferta no valor global de 50 milhões de euros
Participação de Jesús Noguera tem dado que falar, sobretudo pelas semelhanças com o antigo futebolista
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro