O Corinthians bateu o Boca Juniors nos penáltis, na Bombonera, na madrugada desta quarta-feira, e apurou-se para os 'quartos' da Libertadores. Após o jogo disputado na Argentina, Vitor Pereira destacou a atitude da sua equipa.
"O espírito [da equipa] muitas vezes supera as dificuldades. Temos muitos jogadores de fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e lutámos até o último minuto. É uma vitória que vai ficar na história do Corinthians", frisou o treinador português.
"Foi uma vitória heroica, de um grupo de jogadores que tem o espírito corintiano. Eles sabem sofrer, continuar organizados, lutar e competir até ao final. Para mim fomos justos vencedores pelas nossas atitudes no jogo", apontou.
"Mantemo-nos vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Este é o espírito, esta humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão de fora, a tentativa de ajudar quem está dentro [do campo], os que entram, é um grupo espetacular", realçou Vítor Pereira, sem tempo para saborear o triunfo.
"Acabámos de ter uma grande conquista. Mas sinceramente já estou preocupado com o Flamengo daqui a uns dias. Com os jogadores que tenho de fora, o que vou fazer com a nossa equipa, vamos ter de pensar para competir com o Flamengo, que não é fácil. Não temos tempo aqui. Com este calendário não é possível desfrutar", vincou.
O Corinthians espera agora por adversário na próxima fase da competição sul-americana, o qual vai sair do vencedor da eliminatória entre Flamengo e Tolima.
Por RecordDecisão tomada após uma "extensa reunião", informa o clube brasileiro
Verdão é segundo no campeonato, a um ponto do Flamengo
Selecionador brasileiro destaca qualidade dos dois jogadores que atuam em Portugal
Clube brasileiro ainda está a dever 1 milhão de euros aos arsenalistas
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Na antevisão do jogo com o Chelsea
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins