O Corinthians bateu o Boca Juniors nos penáltis, na Bombonera, na madrugada desta quarta-feira, e apurou-se para os 'quartos' da Libertadores. Após o jogo disputado na Argentina, Vitor Pereira destacou a atitude da sua equipa.
"O espírito [da equipa] muitas vezes supera as dificuldades. Temos muitos jogadores de fora. Mesmo com tantas dificuldades, não nos apoiamos nelas, chegamos aqui e lutámos até o último minuto. É uma vitória que vai ficar na história do Corinthians", frisou o treinador português.
"Foi uma vitória heroica, de um grupo de jogadores que tem o espírito corintiano. Eles sabem sofrer, continuar organizados, lutar e competir até ao final. Para mim fomos justos vencedores pelas nossas atitudes no jogo", apontou.
"Mantemo-nos vivos no Campeonato Brasileiro, na Copa do Brasil e agora na Libertadores. Tenho visto esse espírito em praticamente todos os jogos. Este é o espírito, esta humildade, a forma como trabalhamos. O espírito dos que estão de fora, a tentativa de ajudar quem está dentro [do campo], os que entram, é um grupo espetacular", realçou Vítor Pereira, sem tempo para saborear o triunfo.
"Acabámos de ter uma grande conquista. Mas sinceramente já estou preocupado com o Flamengo daqui a uns dias. Com os jogadores que tenho de fora, o que vou fazer com a nossa equipa, vamos ter de pensar para competir com o Flamengo, que não é fácil. Não temos tempo aqui. Com este calendário não é possível desfrutar", vincou.
O Corinthians espera agora por adversário na próxima fase da competição sul-americana, o qual vai sair do vencedor da eliminatória entre Flamengo e Tolima.
Por RecordFlamengo visita o Fluminense esta madrugada. Em caso de vitória, Mengão é líder com 5 pontos de vantagem
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Conjunto de Vincenzo Montella deu pela falta de um relógio e dois anéis
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso
Nikki Seey revela que tentou confrontar Nicolas Ngamaleu antes de o ter apanhado em flagrante com outra mulher