Márcio Sampaio, que trabalhou com JJ em vários clubes, incluindo o Flamengo, defende que JJ é o treinador certo para a seleção brasileira
Márcio Sampaio juntou-se à equipa técnica de Jorge Jesus na época 2008/09, então no Sp. Braga. Entre outras etapas, acompanhou JJ no Sporting, Al Hilal (duas vezes), Fenerbahçe, Benfica e Flamengo. O preparador físico atende Record para uma conversa rápida dias depois de Jesus sair do Al Hilal e numa altura que o treinador português continua a ser associado à seleção brasileira.
R - Jorge Jesus tem sido apontado à selecção brasileira. De que forma pode destacar-se de Carlo Ancelotti e Abel Ferreira, outros nomes associados ao cargo?
MÁRCIO SAMPAIO - Na minha opinião, e sou suspeito porque trabalhei com ele, Jorge Jesus tem uma enorme vantagem em relação a Carlo Ancelotti a nível de conhecimento do futebol brasileiro, a essência do futebol brasileiro. Jorge Jesus é um apaixonado pelo futebol brasileiro e pela seleção brasileira. É um sonho que Jorge Jesus tem. Toda a gente sabe que Jorge Jesus tem o sonho de comandar a seleção do Brasil. Obviamente que Ancelotti tem um currículo que fala por si e não podemos discutir aquilo que fez no futebol mundial, no entanto, acho que a proposta de jogo de Jorge Jesus para o Brasil seria ideal para que os brasileiros conseguissem resgatar aquilo que é a essência do futebol brasileiro: o futebol divertido, futebol de ataque e que dá gosto ver. Acho que Jorge Jesus também gera empatia pela maioria das pessoas no Brasil e isso é um fator agregador. Jorge Jesus conhece o futebol brasileiro como ninguém. Claro que Abel Ferreira está há mais anos no Brasil e também conhece esse futebol, mas, mesmo assim, Jorge Jesus consegue ter uma paixão característica, que é o sonho de treinar a seleção brasileira. Na minha opinião, é a pessoa certa.
Treinador português de 64 anos já fechou acordo com o emblema de Porto Alegre
Médio já acerta rescisão com o São Paulo, que pretende dar-lhe um cargo no clube
'Globo Esporte' avança que continuidade do técnico é prioridade do clube, que já olha para 2026 com um possível alvo bem definido
Avançado ex-FC Porto alinhou uma temporada pelo emblema do Pernambuco
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Belgas e holandeses também perderam