Antigos selecionadores brasileiros defendem o treinador português do Palmeiras
A atravessar um dos momentos mais delicados desde que chegou ao Palmeiras em 2020, com três desaires consecutivos e pressão dos elementos da claque do clube, Abel Ferreira recebeu o apoio de dois nomes importantes da histórias do futebol brasileiro. Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo saíram em defesa do treinador português.
Scolari, que chegou a convocar Abel para a seleção portuguesa - apesar do antigo lateral não se ter estreado -, visitou o estágio do Palmeiras em Porto Alegre, antes do duelo deste domingo frente ao Grêmio.
Relacionadas
O técnico de 75 anos trocou alguns palavras com o congénere português, confraternizou com os jogadores e até se juntou a uma das refeições da equipa, num sinal de apoio ao ex-pupilo e ao clube que orientou em três passagens.
Vanderlei Luxemburgo também não concorda com a recente onda de contestação em torno de Abel. "As pessoas estão-se a esquecer de tudo o que ele já fez. Quando ganhou foi tudo maravilhoso e agora, só porque perdeu, já está tudo mal? É absurdo ver uma invasão à academia do clube por causa de dois ou três resultados negativos. Contra um treinador vitorioso, que deu tantos títulos ao Palmeiras em pouco tempo, que deu a cara pelo clube", defendeu, acreditando que o técnico vai dar a volta por cima.
"Tenho a certeza que o Abel não se deixa abater por isso. Ele sabe que não está em Portugal e que no Brasil a cultura é esta. Como treinador também sei que este percalços acontecem, que não se ganha sempre. Mas tenho a certeza que o Abel vai dar continuidade ao trabalho no Palmeiras", rematou num vídeo publicado nas redes sociais.
Agente do jogador diz que, neste momento, o mais importante é terminar bem a temporada
Selecionador brasileiro questionado sobre a reação intempestiva do extremo após ser substituído no clássico com o Barcelona
Médio do Estoril venceu três vezes a mais importante competição de clubes da América do Sul
Treinador português rodou alguns jogadores depois da histórica reviravolta na Libertadores
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos