Adepto brasileiro alvejado mortalmente após Vasco-Flamengo

Foi atingido por uma bala no tórax

Confrontos entre a polícia e os adeptos do Vasco da Gama
• Foto: EPA

Um adepto brasileiro foi atingido mortalmente com uma bala na madrugada deste domingo no Rio de Janeiro, na sequência de confrontos com as forças policiais após o dérbi carioca entre o Vasco da Gama e o Flamengo.

De acordo com a polícia local, o adepto foi atingido por uma bala no tórax no exterior do estádio São Januário, casa do Vasco da Gama, tendo falecido antes da chegada ao hospital.

A polícia brasileira não precisou qual a origem da bala, tendo indicado que dois outros adeptos foram feridos por balas nas pernas e um outro por estilhaços de vidro.

Após o final da partida da 12.ª jornada, que o Flamengo venceu por 1-0, com um golo apontado aos 64 minutos por Éverton da Silva, adeptos do Vasco da Gama começaram a lançar objetos para o relvado, incluindo engenhos explosivos artesanais.

A polícia tentou dispersar os adeptos lançando gás lacrimogéneo e granadas de atordoamento para as bancadas, provocando cenas de pânico, numa altura em que muitas crianças ainda se encontravam no interior do recinto.

Os jogadores das duas equipas tiveram de aguardar uns vinte minutos antes de puderem descer aos balneários sob proteção policial.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.