Alisson abraça projeto para angariar recursos de combate ao coronavírus

Desafio Corona tem já o apoio de quase uma centena de jogadores de todo o mundo

• Foto: Reuters

Idealizado pelo defesa Danny Morais (Santa Cruz) e por Guilherme Alf, relações públicas no ramo artístico e desportivo, o Desafio Corona pretende ajudar a lutar contra o avanço da pandemia do novo coronavírus e ainda possibilita que os fãs recebam uma camisola autografada pelo seu ídolo.

O projeto arranca este domingo às 20 horas de Portugal, conta já com o apoio de quase 100 jogadores de todo o mundo e cada um deles doará uma camisola exclusiva para a campanha. O item estará disponível em www.desafiocorona.com.br e todo o valor arrecadado, descontando impostos e custos do envio, será destinado à compra de materiais médicos para hospitais de todo o Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. Além disso, uma parte do montante será revertida para ajudar famílias afetadas pelos impactos sociais e económicos causados pela doença. 

Um dos principais nomes a contribuir com este projeto é o guarda-redes do Liverpool e da seleção brasileira, Alisson, que este domingo (20h00) vai estar em direto nas suas redes sociais para falar sobre a campanha, tal como o antigo internacional canarinho Denílson. 

Alisson terá um papel importante para motivar os profissionais da bola e incentivar pessoas interessadas em ajudar neste momento tão delicado. "O mundo está a passar por uma situação complicada e o Brasil precisa da gente no combate ao coronavírus. Independentemente das ações que fizermos individualmente, uma campanha com a participação de tantos atletas e personalidades públicas pode ajudar as pessoas a entenderem que todos precisam contribuir de alguma forma. Além de ficarmos em casa e seguirmos as recomendações dos órgãos de saúde, atitudes primordiais nessa luta contra a pandemia, o Desafio Corona é uma forma de dar algum tipo de suporte para que hospitais continuem a ter capacidade de atender os acometidos pela doença, além de melhorar a segurança dos profissionais de saúde, pessoas essenciais nesta batalha. E não podemos esquecer as famílias que serão afetadas pelos desdobramentos da pandemia", disse Alisson, que também é embaixador da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

O Desafio Corona é um projeto que propõe maneiras de captar doações e, ao mesmo tempo, retribuir a generosidade dos doadores com um presente especial. O site também aceitará doações livres, com depósitos liberados em diversos valores. O Instituto da Criança será o parceiro social responsável pela gestão das doações, prestação de contas e apresentação de resultados do Desafio Corona. A ideia é destinar a verba para a compra de equipamentos fundamentais para o combate ao coronavírus, como ventiladores, luvas e máscaras. Os produtos serão destinados a hospitais de diversas regiões do Brasil, de acordo com a necessidade e viabilidade. 

O projeto também irá oferecer assistência às famílias economicamente afetadas, destinando recursos necessários para o dia-a-dia, como alimentação e materiais de higiene e limpeza. 

As camisolas disponíveis no site www.desafiocorona.com.br terão valores variados de acordo com a raridade de cada uma. Não se trata de um leilão e os itens doados terão um preço pré-estabelecido. Privando pela saúde de todas as pessoas, devido às restrições impostas pela pandemia, as entregas serão feitas apenas após a normalização de todo o sistema de envio e circulação de pessoas.

Por António Carlos. Rio de Janeiro. Brasil
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Brasil

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0