Contratado pela '777 Partners', português viu a direção do clube ficar com a posse da SAF, uma visão que rapidamente se mostrou incompatível com o projeto inicial
Álvaro Pacheco estará a horas de ser oficialmente despedido pelo Vasco da Gama. O treinador português, de 52 anos, não resistiu aos resultados negativos nos primeiros quatros jogos ao comando técnico do Gigante da Colina e estará a horas de receber a indicação da administração que a solução passará por outro treinador, depois de ter sido derrotado (0-2) pelo Juventude, no duelo da 10.ª jornada do Brasileirão, na madrugada desta quinta-feira.
Contratado pela gestão da '777 Partners', que fez muitos esforços para assegurar a contratação de Álvaro Pacheco, a verdade é que o treinador português acabou por entrar no clube numa altura em que a direção do Vasco da Gama ficou com a posse da Sociedade Anónima do Futebol (SAF), uma visão diferente e que entrou em incompatibilidade com o projeto inicialmente apresentado ao técnico.
Relacionadas
De acordo com informações recolhidas por Record junto a fonte próxima de todo este processo, Álvaro Pacheco está desiludido com o cenário que o espera assim que chegar ao Rio de Janeiro para conversar com o presidente Pedrinho, que não viajou com a equipa para Caxias do Sul, onde a equipa pernoitou devido a um problema no aeroporto.
Antes da chegada de Álvaro Pacheco ao Vasco da Gama, o clube era 14.º classificado à 6.ª jornada no Brasileirão. O jogo da estreia foi diante do Flamengo, com uma derrota pesada por 6-1. Seguiu-se o encontro contra o bicampeão Palmeiras, de Abel Ferreira, onde, apesar da melhoria face ao primeiro jogo, a equipa acabou por ser derrotada por 2-0. Na ronda anterior ao jogo desta quinta-feira, a 9.ª do campeonato brasileiro, o Vasco da Gama somou o seu primeiro ponto sob o comando do antigo treinador de Vizela, Estoril e V. Guimarães, com o empate caseiro (0-0) diante do Cruzeiro. O desaire com o Juventude (2-0) terá sido a gota de água para a direção do clube, que decidiu despedir o técnico após quatro jogos.
Álvaro Pacheco prepara-se para deixar o Vasco da Gama na 16.ª posição do Brasileirão, com 7 pontos, um lugar acima da zona de despromoção, que por esta altura conta com clubes como Fluminense (20.º), Vitória (19.º), Grémio (18.º) e o Corinthians de António Oliveira (17.º).
Avançado brasileiro sofreu uma lesão no músculo femoral da perna esquerda
Canarinha fecha ano com igualdade num jogo em que Paquetá falhou um penálti
Jornalista Jorge Nicola avalia rendimento do atacante ex-Benfica na equipa de Neymar
Anúncio oficial deverá ser feito na quarta-feira, dia em que se celebra o aniversário do milésimo golo do 'Rei'
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso