Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Contratado pela '777 Partners', português viu a direção do clube ficar com a posse da SAF, uma visão que rapidamente se mostrou incompatível com o projeto inicial
Seguir Autor:
Álvaro Pacheco estará a horas de ser oficialmente despedido pelo Vasco da Gama. O treinador português, de 52 anos, não resistiu aos resultados negativos nos primeiros quatros jogos ao comando técnico do Gigante da Colina e estará a horas de receber a indicação da administração que a solução passará por outro treinador, depois de ter sido derrotado (0-2) pelo Juventude, no duelo da 10.ª jornada do Brasileirão, na madrugada desta quinta-feira.
Contratado pela gestão da '777 Partners', que fez muitos esforços para assegurar a contratação de Álvaro Pacheco, a verdade é que o treinador português acabou por entrar no clube numa altura em que a direção do Vasco da Gama ficou com a posse da Sociedade Anónima do Futebol (SAF), uma visão diferente e que entrou em incompatibilidade com o projeto inicialmente apresentado ao técnico.
Relacionadas
De acordo com informações recolhidas por Record junto a fonte próxima de todo este processo, Álvaro Pacheco está desiludido com o cenário que o espera assim que chegar ao Rio de Janeiro para conversar com o presidente Pedrinho, que não viajou com a equipa para Caxias do Sul, onde a equipa pernoitou devido a um problema no aeroporto.
Antes da chegada de Álvaro Pacheco ao Vasco da Gama, o clube era 14.º classificado à 6.ª jornada no Brasileirão. O jogo da estreia foi diante do Flamengo, com uma derrota pesada por 6-1. Seguiu-se o encontro contra o bicampeão Palmeiras, de Abel Ferreira, onde, apesar da melhoria face ao primeiro jogo, a equipa acabou por ser derrotada por 2-0. Na ronda anterior ao jogo desta quinta-feira, a 9.ª do campeonato brasileiro, o Vasco da Gama somou o seu primeiro ponto sob o comando do antigo treinador de Vizela, Estoril e V. Guimarães, com o empate caseiro (0-0) diante do Cruzeiro. O desaire com o Juventude (2-0) terá sido a gota de água para a direção do clube, que decidiu despedir o técnico após quatro jogos.
Álvaro Pacheco prepara-se para deixar o Vasco da Gama na 16.ª posição do Brasileirão, com 7 pontos, um lugar acima da zona de despromoção, que por esta altura conta com clubes como Fluminense (20.º), Vitória (19.º), Grémio (18.º) e o Corinthians de António Oliveira (17.º).
Publicação do homónimo e modesto Vasco-AC teve mais interações do que o habitual
Thiago Almada interessa ao Verdão e já terão existido conversações
Extremo brasileiro de 39 anos recorreu às redes sociais para comentar declarações de Paulo Bracks, CSO do Galo
Família está muito abalada com a descoberta do documento 15 anos após o crime
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador português 'apanhado' no Aeroporto Humberto Delgado
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos